Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prazo final de cadastro para o Viva Leite termina dia 16 de dezembro
O Governo do Estado de São Paulo passou a adotar o Cadastro Único como ferramenta de identificação e caracterização socioeconômica das famílias beneficiárias dos programas sociais do Estado;* incluindo o Programa Viva Leite;* que em Tupã atende cerca de 1.600 crianças.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde;* a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado;* considerando o grande número de beneficiários do programa;* decidiu prorrogar o prazo para o recadastramento das famílias. Agora os beneficiários tem até o dia 16 de dezembro de 2016 para regularizarem o seu cadastro no CadÚnico de Tupã.
Segundo a Secretaria;* após o dia 16 de dezembro;* o Sistema PAN ficará bloqueado para inclusões e exclusões de beneficiários até 31 de janeiro de 2017;* período este;* utilizado para a migração dos dados para o Cadastro Único.
“A regularização e o cadastro dessas famílias beneficiárias são muito importantes para o município;* pois aquelas famílias que não forem cadastradas no Cadastro Único até a data limite de 16 de dezembro serão excluídas automaticamente no ano que vem;* por isso é recomendável que as pessoas que ainda não se cadastraram ou regularizaram seu cadastro que façam isso o mais rápido possível e não deixar tudo para a última hora”;* ressalta.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde;* para atualizar o cadastro;* a família beneficiada deve procurar o setor responsável pelo Bolsa Família no no CadÚnico de Tupã;* que fica localizado na rua localizado na rua Tapajós;* 999;* das 7h às 13 horas;* munido de documentos como CPF;* Título de Eleitor - e pelo menos um documento dos demais integrantes da família.
É importante lembrar que o programa Viva Leite só atende famílias que tenham crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e 11 meses. Além disso;* para ser um beneficiário as famílias devem contar com renda mensal de até 1/4 de salário mínimo per capita.
“O cadastro possui prioridade com as crianças com idade entre 6 meses e 1 ano e 11 meses e também famílias cujo os pais encontram-se desempregados”;* explica.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.