.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Quinta-feira, 24 de Novembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura conta com Departamento de Tecnologia e Processos

Prefeitura conta com Departamento de Tecnologia e Processos


Prefeitura conta com Departamento de Tecnologia e Processos

Você sabia que a Prefeitura Municipal de Tupã conta com os serviços do Departamento de Tecnologia e Processos;* conhecida como CPD? O CPD é o setor responsável por toda a área de informática;* além do Portal da Transparência.

Além do setor de informática;* o CPD tem uma importante função de prover auxilio a todos os funcionários da Prefeitura que utilizem algum equipamento eletrônico;* além de dar suporte àqueles munícipes que precisam de informações sobre os sistemas municipais;* manter ativa todas as conexões de internet e de rede em uso e também dar suporte direto a cerca de 500 usuários de microcomputador.

O CPD também é responsável pela criação do Portal da Transparência;* que possibilitou uma melhora na qualidade de atendimento dos serviços oferecido pelas secretarias e órgãos do município. Com a ajuda do Portal;* a sociedade pode acompanhar a forma com que os recursos públicos estão sendo aplicados.

Atualmente é possível acessar no Portal todas as licitações;* contratos;* balanços e balancetes realizados na gestão. Essa transparência possibilita ao cidadão conhecer e fiscalizar a gestão municipal.

Outro trabalho desenvolvido pelo CPD é o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SIC);* que foi criado com o objetivo de atender e orientar o público ao acesso às informações que não estão disponíveis na página da Lei de Acesso à Informação.

A finalidade do SIC é mediar às questões que envolvam a competência legislativa e o cidadão tupãense;* tornando mais acessível ao contribuinte buscar informações;* tirar dúvidas;* fazer reclamações;* denúncias;* sugestões ou elogios;* de forma eficiente.

O Serviço de Informação ao Cidadão é um canal aberto entre o cidadão e o Poder Legislativo Municipal;* tornando-se assim um grande aliado na melhoria da gestão. Qualquer interessado pode apresentar o pedido de informação por meio do SIC;* seja via internet ou no protocolo do SIC.

O departamento de Tecnologia também é responsável pelo sistema de callcenter (0800) que possibilita um atendimento ao munícipe;* além de gerar estatísticas que ajudem a entender melhor as carências do município.

413 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.