Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Processo seletivo dos cursos técnicos acontecem neste domingo

Será realizado neste domingo (4);* a prova do processo seletivo para o curso de Técnico em Eletrônica e Técnico em Eletrotécnica do Instituto Federal de São Paulo;* Câmpus de Tupã. A prova será realizada na E.E Joaquim Abarca devido ao número de inscritos para o processo seletivo. A entrada oficial é pela rua Brasil.

Segundo a secretaria do Instituto Federal;* mais de 180 pessoas se inscreveram para realizar o processo seletivo que conta com 40 vagas para o curso Técnico em Eletrônica e mais 40 vagas para o curso Técnico em Eletrotécnica;* ambos integrados ao Ensino Médio.

De acordo com o diretor do Instituto Federal;* Caio Flausino;* para realizar a prova o candidato deverá ter mãos caneta de tinta preta ou azul;* lápis preto;* borracha e o documento de identidade original com foto. Serão aceitos documentos como RG;* CTPS (Carteira de Trabalho e Providência Sociall);* passaporte brasileiro;* ou CNH.

Além disso;* o aluno deve trazer o status de deferimento da inscrição. Não serão aceitos cópias de documentos;* e o candidato não poderá fazer prova sem a identificação e também não poderá sair da sala antes de decorridas duas horas de permanência mínima.

Segundo Caio;* a prova terá 50 questões abordando os conteúdos do ensino fundamental e do 1° ano do Ensino Médio. As questões serão de caráter objetivo;* valendo um ponto cada;* e terão cinco alternativas (A;* B;* C;* D;* E);* sendo apenas uma correta.

O portão será aberto às 12h e fechado às 13h;* horário que se inicia a prova. Segundo Caio;* é importante que os participantes cheguem ao local com antecedência para evitar transtornos.

O gabarito preliminar sai no próximo dia 5. Caso o candidato não concorde com alguma questão poderá interpor recurso nos dias 06 e 07 de dezembro. No dia 21;* às 17h;* sairá o resultado final. Informações do gabarito e envio de recursos são feitos no site www.cetroconcursos.org.br/ifsp.