Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde divulga balanço da Campanha Fique Sabendo 2016
A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria de Saúde;* divulgou os números de atendimentos prestados durante a Campanha Fique Sabendo 2016. A campanha;* que faz parte das ações do Dia Mundial de Luta contra a AIDS;* foi realizada junto a campanha “Novembro Azul” e encerrada no último dia 8 de dezembro.
Segundo a enfermeira do Ambulatório de Moléstias Infecciosas de Tupã e também Coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS e Hepatites Virais;* Anaíle Virginia Genovez Michelotti;* a campanha conseguiu atender 129 pessoas;* que realizaram quatro testes cada;* totalizando 516 testes.
De acordo com ela;* referente os exames da campanha;* até o momento foram detectados 1 reagente para HIV/AIDS e também 4 casos para Sífilis.
“A campanha teve como objetivo incentivar a realização testes rápidos para AIDS e também para Sífilis entre as pessoas sexualmente ativas e nas pessoas com maior vulnerabilidade”;* comenta.
De acordo com dados da Sinan - Sistema de informação de agravos de notificação;* o acompanhamento e registros de casos de HIV;* Sífilis;* Hepatite C e outras doenças vem sendo realizado desde 2007.
Segundo os dados da Sinan;* desde o ano de 2007 até este ano foram totalizados 102 casos de Sífilis;* sendo 75 casos em adultos;* 27 em gestantes e 5 casos congênito. Já os casos de HIV/AIDS;* foram somados 245 casos até o momento.
Além da coleta para as duas doenças;* o Ambulatório de Moléstias Infecciosas de Tupã também oferecem testes para Hepatites B e C. A campanha também contou com a distribuição de preservativos masculinos e femininos;* orientação sobre métodos de prevenção e encaminhamento;* quando necessário;* para os serviços de referência.
Para Anaile;* o resultado das atividades foi positivo;* já que a cada exame realizado é atendido um objetivo;* mesmo que pessoal de cada pessoa interessada em fazer o exame.
“Conseguimos atingir um número muito considerável de pessoas;* reduzindo o diagnóstico tardio;* cumprindo com o sucesso e o objetivo da campanha. Fazer o teste é uma grande atitude;* que demonstra como você se preocupa com a saúde”.
De acordo com ela;* outro ponto positivo da campanha foi disponibilizar;* de maneira mais acessível;* a realização de exames;* uma vez que a maioria das pessoas que fizeram os testes nunca haviam feito nenhum tipo de teste de HIV.
É importante lembrar que o Ambulatório de Moléstias Infecciosas de Tupã realiza estes testes diariamente;* tanto na metodologia convencional quanto na rápida. O ambulatório fica localizado na rua Cherentes 951;* para mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3491-5640.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.