Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Presidente da ATLECA é condecorado pela ABRAMMIL
O presidente da Academia Tupãense de Letras;* Ciências e Artes (ATLECA);* Alcione Alcântara esteve recentemente na cidade do Rio de Janeiro;* onde participou e foi homenageado em dois importantes eventos literários: o 10º aniversário do Centro de Literatura do Forte de Copacabana e a sessão de solene da Academia Brasileira de Medalhística Militar (ABRAMMIL).
O secretário municipal de Cultura;* Anderson Medeiros;* destacou a atuação do presidente da ATLECA;* que tem representado Tupã em diversas entidades e eventos literários por todo o país.
Membro do Centro de Literatura do Forte de Copacabana;* onde participou como co-autor de algumas antologias;* Alcione foi homenageado com diploma em reconhecimento à significativa colaboração com a entidade.
Segundo Anderson;* o presidente da ATLECA;* que também é Membro Emérito;* Comendador e Embaixador para o Estado de São Paulo da ABRAMMIL;* participou da sessão solene realizada pela entidade;* onde foi condecorado com a Medalha de Mérito Marechal Castelo Branco.
A medalha foi criada pela ABRAMMIL;* no ano de 2008;* cadastrada no Exército Brasileiro com o código C 37 e registrada no Ministério da Cultura com o número 656.518.
De acordo com a ABRAMMIL;* a medalha entregue ao presidente da ATLECA é concedida a pessoas e entidades pelos relevantes serviços prestados à nação e em reconhecimento pelos seus atos meritórios e cívicos;* que com fé e coragem cultuam os mais elevados ideais patrióticos.
O secretário de Cultura parabenizou Alcione por se destacar nos meios culturais e literários não só de São Paulo;* mas também do Rio de Janeiro e outras localidades do país;* levando o nome de nossa cidade pelo Brasil a fora.
“É motivo de grande orgulho termos um tupãense sendo homenageado por entidades tão significativas como o Centro de Literatura do Forte de Copacabana e Academia Brasileira de Medalhística Militar. Além de levar o nome;* a arte;* a cultura e o talento tupãense por todo o Brasil e até para o exterior;* a atuação literária e cultural de Alcione também é de grande importância na medida em que contribui para incentivar outras pessoas;* principalmente os jovens;* a se dedicarem às artes;* ajudando assim a fortalecer ainda mais o setor cultural tupãense”;* elogiou Anderson.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.