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Administração - Quinta-feira, 25 de Julho de 2013

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Ouvidoria da prefeitura realizou mais de 2000 atendimentos este ano

Ouvidoria da prefeitura realizou mais de 2000 atendimentos este ano


O objetivo da Ouvidoria é a transparência administrativa

O serviço de ouvidoria mantido pela Prefeitura de Tupã realizou de Abril a Julho mais de 600 atendimentos e neste ano já foram mais de 2000 solicitações. Através do central de atendimento;* o cidadão tem um canal de diálogo com o poder público;* além de possibilitar uma resposta mais rápida em suas dúvidas e reclamações.

A sua principal função é a comunicação entre a Prefeitura;* os servidores e a população. Com o canal;* reclamações;* denúncias e sugestões podem ser realizadas. Atualmente quando o contribuinte liga na central de atendimento sua ocorrência é registrada online e direcionada imediatamente para a secretaria na qual o assunto se refere.

Este sistema ainda possibilita a redução do número de papel impresso;* o tempo de respostas para as ocorrências;* além de garantir um controle estatístico e agilizar os trâmites internos e melhorar o atendimento da prefeitura com a geração de cartas resposta.

O programa de ouvidoria foi instalado em Abril e criado pela diretoria de Departamento de Tecnologia e Processos da Prefeitura. O diretor de área de Ouvidoria;* Diuvanil Rangel explica que este processo além de ser instantâneo;* permite à prefeitura atender de maneira rápida todos os cidadãos que ligam.

São registrados diversos tipos de requerimentos;* como iluminação;* buracos;* guias e sarjetas;* bueiros;* limpeza de vias;* trânsito;* denúncias;* entre outros. Por dia são feitas em média 30 atendimentos. As principais ligações são referentes ao serviço de iluminação;* elas somam 46;* 74% das reclamações.

De acordo com Diuvanil;* quando a solicitação é atendida;* uma carta é enviada para a pessoa que solicitou a reclamação. Na carta é dada uma resposta dizendo se o problema foi resolvido ou quais as providências devem ser tomadas.

Ele ainda fala que a rapidez nas respostas é muito útil. “A pior coisa que tem é a pessoa reclamar de algo;* referente a qualquer coisa em sua vida e ela não ser atendida;* por isso buscamos ao máximo atender todas as solicitações”;* finaliza Diuvanil.

Uma das principais vantagens do programa é o armazenamento de todos os dados e da busca por palavras chaves;* o que possibilita separar por categorias todas as ocorrências. O número da ouvidoria da Prefeitura de Tupã é o 0800 773 1600.

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