Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Projeto “Férias com Arte na Biblioteca” supera todas expectativas
O projeto “Férias com Arte na Biblioteca”;* encerrado na última sexta-feira;* superou todas as expectativas;* reunindo um grande número de crianças na Biblioteca Municipal “Professor Tobias Rodrigues”.
O projeto foi iniciado no último dia 23 e contou mais de 270 inscrições em diversas atividades educativas;* recreativas e culturais. O secretário municipal de Cultura;* Caio Aoqui;* parabenizou a equipe da Pasta pelo sucesso do projeto e ressaltou que é extremamente importante o poder público incentivar a cultura.
Segundo ele;* o projeto;* que foi retomado após 5 anos;* aproximou as crianças da educação;* leitura;* alegria e muito conhecimento. “Para nós foi uma satisfação enorme observar o quanto as crianças gostaram e participaram do projeto. Durante todos os dias;* as crianças faziam questão de estarem presentes na biblioteca. Nós acreditamos no quanto é importante essa interação dos pequenos com a biblioteca e principalmente o gosto pela leitura”;* disse.
Caio também agradeceu a colaboração de todos os parceiros;* que além de ministrarem as atividades;* ainda possibilitaram que as crianças tivessem lanchinhos todos os dias do projeto.
“Agradeço à participação da Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Cultura e as demais Secretarias;* a ACLAT (Academia de Ciências Letras e Arte De Tupã);* ATLECA (Academia Tupãense de Letras Ciências e Arte);* AELAT (Academia Estudantil de Letras e Arte de Tupã);* Instituto Luiz Bertazzoni;* CIAC (Consórcio Intermunicipal de Artes e Cultura);* Grupo Ágape de Teatro;* Grupo Ágora Cultural;* Interact;* AAART;* ONG Umont e Cia. Flor de São João”;* agradeceu.
Criançada satisfeita
O sucesso do projeto não pode ser mensurado apenas pelo grande número de crianças inscritas;* mas principalmente pelos elogios dos participantes. Maria Eduarda;* de 5 anos;* afirmou ter gostado de participar do projeto e de passar o dia na biblioteca desenvolvendo as atividades. “Eu adorei esse projeto e a parte que mais gostei foi aprender fazer pipa. O meu dia foi muito legal dentro da biblioteca”;* disse.
Já o irmão dela;* Alexandre Augusto;* de 7 anos;* disse que o projeto despertou sua a atenção e ele fez questão de participar de todas as atividades que foram oferecidas.
Thais Anzelote Barrueco também ressaltou o quanto adorou participar do projeto;* pois;* segundo ela;* as crianças tiveram oportunidade de aprender uma série de atividades interessantes e deixar o celular de lado.
“Eu me diverti muito nesse projeto;* pois aprendemos a não ficar tanto no computador e no celular. As atividades que participamos foram muito interessantes. Eu chegava à biblioteca e fazia várias coisas;* até artesanato eu aprendi fazer”;* disse.
Outro participante que afirma ter gostado do projeto foi o Pedro Henrique Martiz. Segundo ele;* com as atividades realizadas foi possível que as crianças tivessem uma interação;* fazendo assim novas amizades. “Nós fizemos tantas atividades legais. No primeiro dia aprendemos a fazer pipa;* depois tivemos teatro;* danças;* histórias e várias outras atividades que todas as crianças gostaram. Além disso;* outra coisa que eu adorei foi os amigos que fiz;* por isso;* espero que o projeto seja realizado mais vezes”;* disse.
Elogios dos pais
Andreza Pereira Carneiro;* mãe de Maria Eduarda e Alexandre Augusto;* fez questão de levar os filhos para participarem das atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura.
“Eu moro no Jardim Paulista e fiz questão de trazer os meus filhos todos os dias e acompanhei de perto o quanto eles adoraram participar. Fiquei sabendo do projeto pelas redes sociais e achei que seria interessante os meus filhos participarem”;* disse.
Ela também parabenizou toda a equipe envolvida no projeto e também ressaltou a importância de incentivar a cultura;* a leitura. Par Andreza;* esse é um mundo mágico que tem que fazer parte da rotina das crianças.
“É super importante um projeto como esse porque nessa faixa etária;* as crianças só estão preocupadas com televisão;* computador;* celular e infelizmente muitas famílias não incentiva a cultura. Então quanto mais a prefeitura incentivar projetos como esses;* mais sucesso as crianças terão. Eu dou nota 10 para o projeto e para os participantes que levaram todo incentivo a cultura. Todos tem interesse em doar um pouco do conhecimento merece nossa gratidão”;* disse.
Outra mãe que acompanhou as atividades;* Daiane Taise Parra Garoso Lombardo também parabenizou a equipe que proporcionou momentos de alegria;* cultura;* diversão e conhecimento às crianças.
“Foi ótimo esse projeto;* as crianças adoraram;* participaram e gostaram muito;* todos estão de parabéns pela realização. As crianças chegavam em casa motivadas;* cada dia contando uma coisa diferente;* nos mostrando o que aprenderam nos artesanatos;* nas oficinas. Sem dúvida;* se tiver no próximo ano;* nós vamos participar novamente”;* afirmou.
Já Cristina Thomé;* participante da ACLAT (Academia de Ciências Letras e Arte de Tupã);* que ministrou a Oficina de Artesanato;* ressaltou o quanto é importante a realização de eventos voltados para crianças. “Infelizmente;* nos tempos atuais os pequenos encontram tempo apenas para celular;* jogos;* computador e através das atividades realizadas durante o projeto;* as crianças aprenderam a se divertir de forma diferente. Acho muito importante e necessário mostrar outro mundo para as crianças;* é algo que já deveria estar acontecendo há mais tempo. Eu acho muito bacana realizar atividades que despertem o interesse dele. Esse projeto deveria ser realizado mais vezes e não apenas nas férias”;* elogiou.
Ainda de acordo com ela;* as crianças tiveram um aprendizado de qualidade e experiências que poderão usar para a vida;* pois;* além disso;* eles também ensinam os pais.
Cristina finalizou explicando que a ACLAT realiza trabalhos voltados à arte;* livros;* pinturas;* contagem de histórias;* artesanato em geral para passar às crianças. “Nós que trabalhamos voluntariamente estamos aprendendo e trazendo coisas novas para as crianças. Ressalto ainda que qualquer pessoa que esteja buscando fazer o bem pode participar da ACLAT;* pois sempre estamos dispostos a aprender e a ensinar”;* finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.