.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 02 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde participa de encontro estadual sobre Arboviroses

Secretaria de Saúde participa de encontro estadual sobre Arboviroses


Secretaria de Saúde participa de encontro estadual sobre Arboviroses

"

Com o objetivo de fortalecer e aprimorar estratégias conjuntas de prevenção e enfrentamento à dengue;* zika;* chikungunya e febre amarela;* foi realizado no último dia 30 de janeiro o Encontro Estadual de Municípios Paulistas. O evento;* que foi organizado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo;* contou com a presença de diversas autoridades e de aproximadamente 300 prefeituras;* inclusive a de Tupã;* que esteve representada pelo prefeito Ricardo Raymundo;* e pelo Supervisor de Área da Secretaria Municipal de Saúde;* Carlos Augusto Meira de Melo.

Segundo o prefeito;* o evento;* que foi realizado no Centro de Convenções Rebouças na cidade de São Paulo;* falou sobre o tema Arboviroses e teve a intenção de apresentar a prefeitos e secretários municipais de Saúde dados e orientações sobre a situação no Estado;* debater formas de combater o Aedes aegypti;* o mosquito transmissor das doenças;* e anunciar as medidas de higienização e imunização adotadas em relação à febre amarela.

De acordo com ele;* durante o encontro também foram apresentados os índices de 2016 e janeiro de 2017 e o panorama atual das Arboviroses no Estado de São Paulo;* e ainda foram discutidas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti;* transmissor da dengue;* zika e chikungunya;* além das medidas de vigilância e imunização referentes à febre amarela.

“O encontro foi muito proveitoso;* foram defendidos alguns pontos importantes como;* comunicação;* continuidade das ações;* cooperação interfederativa;* tanto de recursos a municípios passando por dificuldades;* quanto na cooperação logística;* na educação;* as normas que devem ser revistas periodicamente;* e etc.”;* conta.

Segundo Carlos;* outro assunto destacado durante o evento foram às providências adotadas pela campanha “Todos Juntos contra o mosquito Aedes aegypti”;* do Governo do Estado via Secretaria da Saúde;* que contribuiu para a redução a incidência de doenças originárias de arboviroses no Estado.

“Também foi falado da eficácia dos trabalhos desenvolvidos em torno da campanha ‘Todos Juntos contra o mosquito Aedes aegypti’;* realizados aos sábados pelos funcionários da Secretaria da Saúde e pelos agentes de endemias”;* completou.

Carlos disse ainda que o apoio da comunidade também foi citado durante o encontro;* onde foram enfatizados que 80℅ dos criadouros são domésticos e que os números de criadouros encontrados aumentou muito em relação aos meses anteriores.

""O que mais foi frisado no encontro foi que esse é um momento pertinente e é o momento de juntar forças;* de todas as secretarias do poder público;* pois se as arboviroses não forem tratadas com a devida atenção poderemos ter problemas na saúde mais pra frente;* ou seja;* não é somente manter as ações de combate ao mosquito transmissor das doenças;* é também intensificar as ações junto ao poder privado e também com a comunidade"";* ressaltou.

Para finalizar;* Carlos ainda falou da intenção da Prefeitura e da Secretaria da Saúde de continuar com os trabalhos de prevenção e conscientização sobre o mosquito transmissor das doenças arbovirosas.

“Vamos intensificar este trabalho preventivo nos próximos meses e pedimos para que a população deixe os agentes de vigilância epidemiológica entrar nas casas e estabelecimentos;* e principalmente nos ajude a tomar os cuidados necessários para combater os focos de acúmulo de água;* que podem ser criadouros do mosquito Aedes Aegypti;* que é o vetor transmissor de doenças como a dengue;* zika;* chikungunya e febre amarela. Temos que ficar todos juntos contra essas doenças”;* finalizou.

"

325 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.