Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde divulga balanço de vacinação de funcionários da Prefeitura
A Secretaria Municipal de Saúde;* por meio da Vigilância Epidemiológica;* divulgou ontem (6) o balanço final de vacinação e atualização das carteiras de vacinas dos profissionais da Prefeitura e grupos de risco.
Segundo a coordenadora e enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Tupã;* Joselaine Pio Rocha;* a ação teve como objetivo regularizar todas as vacinas em atraso e aumentar a cobertura vacinal do município em toda faixa etária;* realizando a prevenção das doenças contagiosas.
“Foram sete dias de intensificação e essa campanha interna que fizemos com os funcionários da prefeitura e grupos de risco atingiu 100% da nossa meta. Todas as carteiras de vacinas foram vistoriadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica e;* quando necessário;* foram aplicadas as doses que faltavam”;* contou.
De acordo com Jose;* as visitas foram realizadas em diversos setores públicos como;* a cozinha piloto;* Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Secretaria de Planejamento e até mesmo nos funcionários do Hospital Santa Casa e Hospital São Francisco.
“No total foram conferidas 230 carteiras;* onde 158 funcionários foram constatados atrasos na caderneta de vacina. Os profissionais que constaram atrasos nas doses;* tiveram a regularização das vacinas no ato da checagem. Nós tivemos um ótimo resultado nessa ação. Os funcionários colaboraram muito com nossa campanha”;* disse.
Jose contou ainda que também estão sendo realizadas campanhas informativas nos consultórios médicos;* empresas ativas de álbuns e fotografias;* igrejas e outros setores.
Segundo o secretário Municipal de Saúde;* Laércio Garcia;* os profissionais de setores que lidam diariamente com diagnóstico e suspeita de doenças infecciosas;* devem estar com as carteiras de vacinas atualizadas;* caso não estejam ainda dá tempo de se regularizarem.
“É necessário que os profissionais da Saúde procurem verificar carteira de vacina;* principalmente se estão com as vacinas DT (Dupla Adulto);* Hepatite B;* DTPA (Difteria e Tétano);* Febre amarela e Influenza em dia. Em relação à vacina SCR (Sarampo;* Caxumba e Rubéola);* o profissional deverá ter duas doses da imunização;* com intervalo mínimo de 30 dias entre elas”;* explicou.
Laércio ressalta ainda que a vacina tem contra-indicações para gestantes e orienta as mulheres vacinadas a evitar a gravidez por pelo menos quatro semanas após a aplicação;* evitando caso de síndrome da rubéola congênita.
“As vacinas são oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde e também nas Unidades de Saúde da Família;* de segunda a sexta-feira;* das 7 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Saúde;* localizada na rua Paiaquás;* 370;* ou pelo telefone 3404-2200”;* finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.