Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Secretaria de Saúde divulga ações preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai intensificar as ações preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir três das cinco doenças, entre elas, (Dengue, Chikungunya, Febre amarela, Febre Maculosa e Leptospirose).
De acordo com a Secretaria, no ano de 2017 não foi confirmado nenhum caso de Dengue, porém, devido à internação de um paciente do qual foi levantada suspeita dessas doenças, a equipe da Secretaria dará início aos trabalhos.
Segundo o secretário municipal de Saúde, devido a essa suspeita, parte da equipe de Combate às Endemias iniciou os trabalhos de nebulização no Parque Tabajaras ontem.
“Esse trabalho também será executado hoje em parceria com a SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias). Na segunda feira, dia 13, será dado continuidade a esse trabalho até que se atinja o raio de 200 metros a partir da residência do caso suspeito”, explicou.
Laércio explicou que ainda neste sábado, outra parte da equipe, juntamente com os agentes comunitários de saúde, desenvolverão ações da campanha estadual “Todos juntos contra o Aedes Aegypti” nos bairros Chácara Velline, Jardim Marabá”, disse.
Além dessas ações específicas, a equipe continua executando as ações incluídas na rotina de trabalho, como vistorias para eliminação de criadouros do Aedes Aegypti, busca ativa de casos suspeitos e ações de bloqueio e controle da doença.
“A equipe também realiza visitas rotineiras em pontos estratégicos como borracharias e ferros velhos; e imóveis especiais como escolas e hospitais. Realiza ainda vistorias a partir de denúncias ou reclamações feitas pela população; além dos trabalhos educativos em escolas e empresas”, completou Laércio.
Segundo o secretário, o objetivo do trabalho preventivo é organizar o município e mobilizar a população para evitar o aumento da incidência de Aedes Aegypti, uma vez que o verão é a estação mais propícia para a proliferação do mosquito. Vale ressaltar que o número de criadouros encontrados aumentou em relação à estação da primavera.
“Dessa forma, é importante que a população, além de realizar vistorias semanais em seus domicílios e locais de trabalho para eliminação de possíveis criadouros, permita a entrada dos agentes em sua residência, pois eles são capacitados para identificar até os criadouros mais difíceis de serem encontrados”, finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.