Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 13 de Abril de 2017

Prefeitura inicia montagem da estrutura da 34ª Semana da Solidariedade

A Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* iniciou nesta terça-feira (11);* a instalação da estrutura que abrigará a 34ª edição da Semana da Solidariedade;* que será realizada entre os dias 19 a 23 de abril.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social e também membro da comissão organizadora do evento;* Ana Cláudia Lavagnini da Costa;* assim como nos anos anteriores;* toda a área da Praça de Alimentação será coberta para garantir o conforto dos visitantes;* além disso;* cada entidade contará um boxe para a comercialização dos alimentos.

Segundo ela;* a Semana da Solidariedade;* que é uma realização da Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade;* mantido pela Secretaria de Assistência Social;* também contará com o miniparque de diversões;* da Londri Park;* e shows gratuitos durante as cinco noites de festa.

“Assim como já é tradição;* o evento será na Praça da Bandeira e contamos com oito entidades participantes que oferecerão um cardápio variado de alimentação. A Semana da Solidariedade contará ainda com parque de diversões;* exposição com as artesãs de Tupã e também shows gratuitos para as cinco noites de festa”;* contou.

Segundo a secretária;* o objetivo principal da Semana da Solidariedade é unir a população em prol da arrecadação de recursos que serão destinados ao trabalho que as entidades de Tupã desenvolvem com crianças;* adolescentes;* famílias e idosos.

“Nosso intuito é agregar as famílias tupãenses em prol das entidades parcerias do município.Esse ano contaremos com a participação do Lar Santo Antônio;* ONG Art Vidas;* APAE;* CIM;* Movimento Familiar Cristão;* Rotary Vanuíre;* Casa do Garoto e Casa Emanoel”;* explanou.

Praça de Alimentação

De acordo com Ana Claudia;* todas as entidades contarão com cardápios variados para atender as famílias tupãensesem um local acolhedor que será muito bem preparado para receber os moradores de tupã e região.

“Esse ano o cardápio ficou definido da seguinte forma: o Lar Santo Antônio vai ficar com o pastel;* a ONG Art Vidas com tapioca e cachorro quente;* APAE com tradicional bisteca e frango;* o CIM com arroz carreteiro e galinhada e ofertarão também porções;* o Movimento Familiar Cristãoirá comercializar a panquecas;* o Rotary Vanuíreofertará espetinho;* lanches e porções;* a Casa do Garoto vai oferecer doces;* e aCasa Emanoel trabalhará com a tradicional batata recheada”;* conta.

A festa também terá continuidade no domingo (23);* com o tradicional almoço especial de domingo;* que esse ano será realizado pelo CIM;* que servirá o famoso prato “porco à paraguaia”.

Grade de Shows

Segundo ela;* o evento também contará com shows gratuitos todas as noites. As apresentações serão realizadas no Espaço Cultural José Anselmo Filho “Zé Pretinho”.

De acordo com a secretária;* na primeira noite do evento (19);* será realizada a abertura oficial da Semana da Solidariedade;* que iniciará às 21 horas;* logo em seguida;* haverá a apresentação da banda Local Host.

No dia 20 foi confirmado o show do grupo Força Maior; já no dia 21 será a vez do show da dupla Mauro & Maicon; no dia 22 o evento ficará por conta do repertório da banda Eclipse Band Show e no dia 23;* para encerrar a Semana da Solidariedade;* será a apresentação do cantor Denis Lima. Toda a programação artística terá início às 22 horas.