Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Atleca entrega diploma de presidente honorário ao prefeito
A Academia Tupãense de Letras;* Ciências e Artes (ATLECA) realizará amanhã;* a entrega do diploma de presidente honorário ao prefeito Ricardo Raymundo.
A solenidade de entrega do certificado esta marcada para as 19h30 no Museu Histórico e Pedagógico;* Índia Vanuíre;* onde foram convocados os membros da Academia;* que tem como presidente o Dr. Alcione Alcântara Gonçalves.
De acordo com o presidente da Atleca;* ao assumir o Poder Executivo;* o prefeito recebe o título de presidente honorário para representar a academia.
Segundo Alcione Alcântara;* a solenidade contará também com homenagem ao dia do índio;* que é comemorado no dia 19. Durante o evento;* os membros da Atleca apresentarão poesia e poemas homenageando os índios.
“Também será realizada a apresentação em forma de slide áudio visual sobre os índios. Além disso;* nós vamos decorar o local em forma indígena e também terão representantes da Aldeia Vanuíre Krenak e Kaingang kainganh que receberão certificado pela participação”;* disse.
O presidente informou ainda que também será realizada uma breve palestra pelo historiador Paulo José;* onde ele fará um relato sobre a chegada dos índios e a chegada de Luiz de Souza Leão;* fundador de Tupã quando os índios ainda moravam em Tupã.
Alcione ressaltou ainda que solenidade faz parte da programação do IV Festival Nacional de Artes;* que está sendo realizada com diversas ações desde o dia 1º de abril.
Atleca
Fundada em 14 novembro de 2013 com o objetivo de promover e preservar a cultura da língua portuguesa;* literatura;* belas artes e da ciência;* a Academia Tupãense de Letras;* Ciências e Artes (ATLECA) leva o nome de Tupã para todo o Brasil.
Segundo o Presidente;* a academia é um órgão cultural que desenvolve a cultura em vários países;* através de membros correspondentes que estão espalhados por todo Brasil e também em Portugal na Europa e Moçambique na África.
“A academia tem lugar para 40 membros;* porém;* ainda há cadeira disponíveis. Por isso;* nós estamos convidando literários;* cientistas;* pintores que tenham obras consagradas a fazer parte da nossa Academia Tupãense de Letras;* Ciências e Artes”;* finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.