.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde inicia cronograma de vacinação em professores de Tupã

Saúde inicia cronograma de vacinação em professores de Tupã


Saúde inicia cronograma de vacinação em professores de Tupã

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, iniciou nesta segunda-feira (22), o cronograma de vacinação contra a gripe dos professores da rede pública de Tupã.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Tupã, Joselaine Pio Rocha, desde o dia 17 de abril já foram imunizados 17.328 mil tupãenses até o dia 18 de maio, somando 70% do grupo prioritário, sendo 52% dos professores.

“Para aumentar a cobertura da imunização e atingir todos os profissionais da educação, o secretário Municipal de Saúde, Laércio Garcia, juntamente com o secretário Municipal da Educação, Mauro guerra, realizaram junto com a Vigilância Epidemiológica um cronograma de vacinação nas escolas Municipais para contemplar os professores da rede que ainda não conseguiram se imunizar”, contou.

Segundo Josi, graças ao trabalho da equipe e dos postos de saúde do município, até o momento já foram imunizados mais de 52% professores. Somente na rede municipal foram aplicadas 54 doses.

“A equipe da vigilância epidemiológica está seguindo o cronograma organizado pelos secretários de saúde e educação. Na última segunda-feira os profissionais estiveram imunizando os professores das escolas Jardim Nossa Senhora de Fátima, Gino Bolognesi, João Bredicks, Prof. Altino Martinez e Governador Mário Covas. Ontem foram imunizados os professores da escola Prof. Thiago Leandro Alves da Silva. Já hoje, estaremos concluindo a vacinação nos idosos do NATI”, contou.

Segundo Josi, até o momento a imunização continua restrita somente para o grupo prioritário que são: crianças de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, indígenas, doentes crônicos, pessoas com 60 anos ou mais, professores da rede municipal, profissionais da Policia Civil e Militar, Bombeiros, profissionais do Poupatempo de Tupã, funcionários do Correios e também da Defesa Civil e a população prisional.

“Vale lembrar que as pessoas que por algum motivo não se enquadrarem nos grupos prioritários e precisam tomar a vacina, necessitam apresentar uma indicação médica e se enquadrar nos fatores determinantes para receber a primeira dose, caso contrário, a solicitação será enviada à Vigilância Epidemiológica para avaliação e retorno a unidade”, explica.

Segundo ela, a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar pelo menos 90% de cada um dos grupos prioritários. A proposta do Governo é começar a imunização pelos grupos prioritários até abrir a vacinação para a população toda.

Para finalizar, a enfermeira ainda falou da importância da imunização contra o vírus da Influenza (gripe) e fez um apelo a aqueles que são contemplados no grupo de risco e que ainda não foram tomar sua dose da vacina.

“A gripe é uma doença altamente contagiosa provocada por um vírus chamado Influenza, podendo sofrer mutações frequentes. Por isso peço que os grupos prioritários compareçam a unidade mais próxima de suas residências para se vacinar e ficarem livres de várias doenças respiratórias. A vacina é eficaz, gratuita e estará disponível em todas as unidades municipais de saúde de Tupã”, contou.


330 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.