Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
“Promovendo a saúde no campo: doenças infecto contagiosas” será dia 7 de junho
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o Sindicato Rural de Tupã em parceria com a Prefeitura e o Tiro de Guerra de Tupã realizará no dia 7 de junho uma palestra com o tema “Promovendo a saúde no campo:doenças infecto contagiosas”, informação e prevenção.
De acordo com Márcia Rotoli, coordenadora do Senar, a palestra que será ministrada pelo Diego Zutin, tem o objetivo de oferecer informações para prevenção e tratamento da doença.
“A palestra será realizada no Tiro de Guerra, localizado na avenida Tapuias, 830, das 8 às 17 horas. Qualquer pessoa pode participar da palestra, basta apenas realizar inscrição”, disse.
Márcia informou que as inscrições devem ser realizadas no Sindicato Rural de Tupã, na sede do Sindicato Rural, munidos do RG, CPF e comprovante de endereço.
Segundo o Sargento e chefe de instrução do TG 02-043, Antônio Carlos Santos Júnior, o conteúdo da palestra abordará no tema II-“Como conhecer a Gripe”: saiba sobre os sintomas da gripe; vias de transmissão; a prevenção e o tratamento.
Já no módulo III, “Conhecer as hepatites virais”: saiba sobre os sintomas das hepatites virais; vias de transmissão; prevenção e o tratamento.
O módulo IV abordará “Conhecer as meningites”: saiba sobre os sintomas das meningites; vias de transmissão; prevenção e tratamento. O V módulo mostrará aos participantes sobre “Conhecer as doenças sexualmente transmissíveis (DSTS)”: saiba sobre os sintomas das DSTS; vias de transmissão; prevenção e tratamento.
“Ainda fazendo parte da palestra, no módulo VI os participantes terão acesso também sobre sintomas da ‘AIDS’; vias de transmissão; prevenção e tratamento”, disse.
Já o módulo VIII abordará as doenças sobre dengue, chinkungunya e zika: vias de transmissão; prevenção e tratamento. Para encerra a palestra, o ministrante informará a população sobre a “Tuberculose Pulmonar”: vias de transmissão; prevenção e tratamento.
O Sargento ressaltou a importância da população e principalmente mostrar aos jovens sobre a importância da prevenção dessas doenças.
“Convido toda a população a participar da palestra e ressalto ainda o quanto é importante que os jovens tenham consciência sobre essas doenças. É necessário mostrar ao público e usuários do sistema de saúde a importância da prevenção de doenças infecciosas e parasitárias, além de propor políticas públicas de prevenção e intervenção nestas doenças”, convidou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.