Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Contribuinte pode pagar parcela do IPTU com desconto até segunda
A Secretaria Municipal de Finanças informa aos contribuintes que o pagamento da 4ª parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IT (Imposto Territorial) pode ser feito até segunda-feira (12 de junho), com desconto.
Considerada uma das principais fontes de receita própria do município, o IPTU é de fundamental importância para a manutenção dos investimentos em uma cidade.
“O IPTU é fundamental para incrementar a capacidade de investimento da prefeitura e é um imposto que retorna aos contribuintes em benfeitorias em todas as áreas administrativas como saúde, educação, obras, cultura, esporte, turismo, entre outras. Pagando o IPTU o contribuinte está contribuindo para construir uma cidade cada vez melhor”, afirmou o secretário municipal de Finanças, Ruy Kiyoiti Oshiro.
Ele explicou que o pagamento de cada parcela do tributo com desconto vence no dia 10 de cada mês. Mas, como excepcionalmente neste mês de junho o dia 10 cai em um sábado, o vencimento é prorrogado até o próximo dia útil subsequente, mantendo o benefício do desconto.
Ou seja, todos os contribuintes poderão efetuar o pagamento da 4ª parcela do IPTU até dia 12, com desconto de 10%. Vale ressaltar que o desconto é aplicado apenas no valor do tributo e não contempla as taxas, de acordo com o que determina Legislação Municipal.
O secretário de Finanças informou também que neste ano o pagamento do IPTU pode ser feito nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Banco Mercantil do Brasil.
Os Correios e Lotéricas também estarão aptos a receberem o pagamento. A parcela do IPTU ainda pode ser paga até a data do vencimento nos correspondentes bancários do Banco do Brasil, como Stillo Vídeo Locadora, Avícola Piu-Piu e Doce Panificadora, além dos correspondentes da Caixa Econômica Federal Hiromoto Serviços, Josias Gomes (Mangolo), Pague Fácil e FT Matos.
Ruy Oshiro alerta também que quem deixar de efetuar o pagamento da quarta parcela do imposto até segunda-feira perderá o desconto concedido e terá que arcar com o acréscimo de multas e juros moratórios, devendo comparecer à Central de Atendimento para atualização dos valores.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.