.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 21 de Junho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura desmente pagamento de aluguel de prédio sem uso

Prefeitura desmente pagamento de aluguel de prédio sem uso


Prefeitura desmente pagamento de aluguel de prédio sem uso

Ao contrário do que foi divulgado por um dos veículos de comunicação da cidade nesta terça-feira, a Prefeitura está sim, utilizando o prédio localizado na rua Servidor Afonso Martins Domingues, 50, no bairro Nova Tupã.

A matéria informa sem a devida apuração das informações, que a prefeitura estaria pagando aluguel do prédio sem utilizá-lo. Na realidade, o imóvel está locado desde maio do ano passado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A titular da Pasta, Ana Cláudia Lavagnini da Costa, confirmou a locação do imóvel e informou que o prédio é utilizado para os ensaios da banda do Projeto Jovem Talento, antiga Banda Kin Kin.

“Não é verdade que o prédio está sem utilização, já que desde maio do ano passado ele está sendo usado pela banda do Projeto Jovem Talento, que realiza ensaios não só durante o dia, mas também no período noturno”.

Já o secretário municipal de Cultura e vice-prefeito Caio Aoqui, responsável pela Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”, afirmou que desde que assumiu a Pasta, em janeiro deste ano, jamais foi cogitada a possibilidade de utilizar o prédio da rua Servidor Afonso Martins Domingues como depósito para os instrumentos da orquestra.

“Essa informação não procede. Esse prédio jamais foi locado para a Orquestra Municipal e também não faria o menor sentido desalojar a banda do Projeto Jovem Talento do espaço para servir de depósito dos instrumentos da orquestra, principalmente porque a Secretaria de Assistência Social vem realizando um grande trabalho no local, garantindo melhor formação e mais qualidade de vida aos nossos jovens”, esclareceu Caio.

O secretário de Cultura também desmentiu que a prefeitura havia prometido aumentar o subsídio pago aos 22 músicos da orquestra no início do ano, já que a primeira discussão sobre o assunto teria ocorrido somente em maio, durante realização do programa cultural Paraíso do Artesanato, realizado no distrito de Parnaso.

“O prefeito Ricardo Raymundo e eu fomos procurado pelo maestro da orquestra Anderson Cavalcante Amorim e pelo trompetista Sidney Roberto Nobre, durante o Paraíso do Artesanato realizado no último mês de maio, reivindicando um reajuste para o subsídio, que estaria há vários anos sem aumento”.

Segundo Caio, atualmente o pedido dos músicos está sendo analisado pela prefeitura. Outra sugestão, apresentada pelo próprio prefeito Ricardo Raymundo, era viabilizar o reajuste e em contrapartida os músicos poderiam participar de projeto de iniciação musical, beneficiando crianças carentes.

Estranheza

O teor da matéria causou estranheza entre os próprios integrantes da orquestra. O trompetista Sidiney Nobre, que teria procurado o prefeito e o vice para reivindicar reajuste, afirmou desconhecer qualquer apresentação que teria sido cancelada neste mês por falta de auxílio e transporte da prefeitura.

Sidiney revelou também que ao contrário do que sugere a matéria, os músicos tem mantido bom relacionamento com a prefeitura, que segundo ele tem garantindo apoio à orquestra e atendido às reivindicações dos músicos dentro das atuais possibilidades.

“Temos tido apoio da prefeitura, que dentro de suas possibilidades tem nos ajudado muito. Nossa paixão e nosso interesse é apenas a música e lamentamos que a orquestra seja usada indevidamente para outras finalidades que desconhecemos”.


326 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.