Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Curso de Seleiro começa na próxima segunda-feira
O curso de Seleiro;* oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com a Prefeitura e o Sindicato Rural de Tupã oferecerá o curso de Seleiro;* que terá início nesta segunda-feira.
Márcia Rotli;* coordenadora do Senar informou que o curso abordará vários assuntos relacionados ao preparo para os trabalhos realizados no seleiro como identificação dos materiais e utensílios utilizados; confecção e reparos em arreios e selas; fabricação e reparo de travessões; fabricação e reparo de loros; fabricação e reparo de paralamas; fabricação e reparo de lático e contra lático; fabricação e reparo de barrigueiras; fabricação e reparo de suadores e fabricação e reparo de cabeçadas de sola.
O conteúdo programático abordará também técnicas de trançagem; retirada dos tentos; trança chata de 4 e 9 tentos; trança redonda de 4;* 6 e 8 tentos e trança quadrada de 9;* 10 e 12 tentos.
“O curso oferecerá ainda um contato dos participantes com técnicas de acabamentos será realizada a confecção de charroas; confecção de botões e confecção de biqueiras e para finalizar o conteúdo programático;* os participantes terão contato com confecção e reparos de traias; fabricação e reparo de cabeçadas; fabricação e reparo de laços; fabricação e reparo de peitorais; fabricação e reparo de chinchas; fabricação e reparo de rédeas; fabricação e reparo de cabrestos; fabricação e reparo de chicotes; fabricação e reparo de arreios e carrinho; fabricação e reparo de qualheiras; fabricação e reparo de tapas; fabricação e reparo de lombeiras e comercialização dos produtos”;* disse.
De acordo com ela;* o curso é destinado aos pequenos produtores;* trabalhadores rurais e seus familiares. O curso será realizado do dia 26 ao dia 30 na estância santa Mônica das 8 às 17 horas.
Márcia Rotoli finalizou esclarecendo que o objetivo do curso é confeccionar e reparar arreamentos para tração animal e montarias e terá carga horária de 40 horas. O interessado deve ter idade mínima de 18 anos.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.