Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 05 de Julho de 2017

Prefeitura realiza 1ª Copa Sul-Americana de Futebol da Estância Turística de Tupã

Começa neste sábado (8) a 1ª Copa Sul-Americana de Futebol da Estância Turística de Tupã;* promovida pela Prefeitura;* através da Secretaria Municipal de Esportes. A competição segue até o dia 14 deste mês e são esperados 2.800 atletas;* que virão de diversas partes do Brasil e até do Paraguai e da Argentina.

As delegações serão recepcionadas no sábado na Casa do Garoto para conferência de documentos e almoço. À noite;* a partir das 20h30;* haverá jogo de abertura e desfile das equipes AITEC Tupã X Atlético UEM de Maringá;* no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga;* o “Alonsão”. O evento será aberto ao público e a entrada franca durante todos os dias.

O município de Tupã será representado pelos times CR Alto Sumaré;* Aitec-Sicredi e SEMER;* da Vila Santa Rita de Cássia. Participarão da 1ª Copa Sul-Americana de Futebol;* atletas de 11 a 17 anos;* em categorias divididas entre 1999;* 2000;* 2001;* 2002;* 2003;* 2004;* 2005 e 2006.

Os jogos serão disputados em oito campos de Tupã: Estádio Alonso Carvalho Braga;* Campo de Futebol e Atletismo CECAP;* Campo de Futebol Almoxarifado;* Campo de Futebol Amae II;* Campo de Futebol Sumaré;* Campo de Futebol Santa Rita;* Campo de Futebol de Parnaso e Campo de Futebol Perna de Pau. De acordo com o secretário municipal de Esportes;* Marco Pinheiro;* haverá sete jogos em cada campo todos os dias;* nos horários da manhã;* tarde e a noite no “Alonsão”.

Ainda segundo o secretário;* a competição será uma grande oportunidade de os jogadores mostrarem seu talento a olheiros de grandes clubes brasileiros. “Nós confirmamos a presença de olheiros e representantes de quinze importantes times;* como Fluminense;* Palmeiras;* São Paulo e Grêmio. Essa é a oportunidade perfeita para quem quer conquistar espaço em um time de futebol”;* ressaltou.

O evento também irá valorizar o comércio local. “Será uma semana movimentada para o comércio de Tupã;* nos setores de restaurante e supermercados;* porque muitos pais e responsáveis virão junto com essas crianças”;* disse Marco. A secretaria municipal de Esportes explicou que o cronograma de jogos estará disponível até quinta-feira (6).

Os vencedores do primeiro;* segundo e terceiro lugar;* serão premiados com medalhas e troféus.