.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ricardo Raymundo participa de reunião que discutirá possível reativação da ferrovia na região

Ricardo Raymundo participa de reunião que discutirá possível reativação da ferrovia na região


Ricardo Raymundo participa de reunião que discutirá possível reativação da ferrovia na região

O Ministério Público Federal;* em parceria com a empresa Rumo Logística;* concessionária da malha de ferrovias do Estado de São Paulo;* realiza nesta terça-feira (25);* no Salão Brigola Buffet;* rua Brasil 1210;* as 19h30;* um encontro com autoridades de Tupã e prefeitos da região para discutir a reativação da malha ferroviária paulista.

O evento;* que contará com a presença do Deputado Estadual Reinaldo Alguz e o Deputado Federal Evandro Gussi;* irá discutir propostas para a reativação da malha paulista de trens e do ramal entre Bauru;* Marília à Panaroma;* para trens de distribuição de cargas.

Segundo a Secretaria de Administração e Governo;* o objetivo é levar para o encontro técnicos das cidades envolvidas;* empresários e representantes que possam ser envolvidos na discussãosobre transporte de cargas;* gestores públicos;* classe política e representantes da sociedade interessados no tema.

“O encontro não deve apresentar datas ou prazos e nem representa a retomada efetiva da malha. O objetivo é discutir a viabilidade;* os investimentos

necessários;* que estão relacionados a cerca de 5 bilhões;* o potencial da região para contar com o serviço e as implicações da retomada”;* afirma.

De acordo com o secretário Municipal de Administração e Governo;* Moacir Monari;* a renovação da malha envolve investimentos grandes;* de longa duração e que precisam ser sustentadospor volume de carga e tempo de movimentação suficientes para justificar a medida.

“A discussão sobre a malha ferroviária envolve diversas questões;* como impacto urbano;* pedidos para criação de contornos e anéis ferroviários;*formação de áreas de depósito e embarque dos trens;* pátios de manobra e segurança;* geração de empregos indiretos;* entre outros”;* explicou.

Para finalizar;* o secretário explicou ainda que a ativação da ferrovia representa um avanço sem precedentes para toda a nossa região;* desenvolvendo a infraestrutura logística;* potencializando investimentos e barateando em até 30% o custo de deslocamento das mercadorias.

“Esta nova realidade coloca Tupã na rota do crescimento econômico e social sustentável;* aproximando as cidades do oeste paulista;* indústrias regionais e empreendimentos do mercado de exportação”;* finalizou.

428 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.