Meio Ambiente - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Show de Fernandinho atrai grande público na abertura da 48ª Exapit

Foi aberta na noite desta quarta-feira (16) a 48ª Exposição Agropecuária e Industrial de Tupã (Exapit);* no recinto de exposições “Octávio Barros Castanheira”. A solenidade de abertura contou com várias autoridades como o prefeito Ricardo Raymundo;* o vice-prefeito Caio Aoqui;* o presidente da Câmara Municipal Valter Moreno Panhossi;* o presidente do Sindicato Rural Márcio Vassoler;* o organizador do evento Emerson Caires;* da Cabeludo Eventos; o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Afonso Ponce Cabrera;* além da prefeita de Arco-Íris;* Ana Serafim.

Na oportunidade;* o prefeito Ricardo Raymundo parabenizou os organizadores pela realização do evento e ressaltou a vinda do cantor Fernandinho;* por intermédio do deputado federal Roberto de Lucena. “Esta atração havia sido um pedido dos vereadores Pastor Castilho e Pastor Eliezer;* que comentavam a necessidade de um show gospel na cidade e conseguimos;* através do deputado;* trazer essa atração”;* disse.

O prefeito destacou também a presença de empresas tupãenses expondo seus produtos no local. De acordo com ele;* a soma de parcerias colabora para a qualidade do evento. “Quase todas as empresas representantes de tratores agrícolas estão presentes;* e nós queremos fomentar isso cada vez mais”;* afirmou Ricardo.

Márcio Vassoler;* presidente do Sindicato Rural;* contou que mesmo com a chuva que ocorreu durante todo o dia;* uma grande estrutura pôde ser montada. Segundo Márcio;* a exposição dos produtores rurais mostra a força do evento.

“Isso tudo é relacionado com o agricultor. Claro que devemos ter entretenimento para a população;* como rodeio e shows;* mas o intuito principal da Exapit é o agronegócio;* que hoje é o fator que carrega o superávit da balança comercial”;* assinalou Márcio.

Já o presidente da Câmara Municipal de Tupã;* Valter Moreno Panhossi;* elogiou a prefeitura;* que trabalhou com agilidade para preparar o local do evento. “O recinto fica parado durante o ano todo e precisa estar bem preparado para receber os expositores. Vimos que local onde os shows irão acontecer também está bem organizado;* com boa iluminação;* portanto Tupã está de parabéns”.

O show de abertura da 48ª Exapit teve entrada franca e ficou por conta do cantor gospel Fernandinho;* que esteve em Tupã pela segunda vez. Apesar do frio e da garoa;* um grande público lotou a arena de rodeio para acompanhar o show;* que foi realizado em parceria com a prefeitura.

“É sempre bom estar onde Deus abre as portas e nossa expectativa é fazer com que o nome de Jesus seja levantado neste lugar e que as pessoas sejam transformadas”;* contou Fernandinho.

“Quero parabenizar os organizadores do evento pela oportunidade de estar aqui. O meu sonho é ver uma nação transformada;* um povo que exalta o nome do Senhor e que tenha no coração a paz que não venha de drogas;* nem de dinheiro ou coisas do tipo;* mas que venha de Jesus”;* finalizou o cantor.

Além da apresentação de Fernandinho;* um dos principais nomes do cenário gospel brasileiro;* a prefeitura também viabilizou o show da dupla sertaneja Léo e Raphael. Considerada uma das maiores revelações do sertanejo universitário;* a dupla se apresentou nesta quinta-feira;* na segunda noite da Exapit.

Atrações

Além dos shows;* exposições;* parque de diversões e praça de alimentação;* a Exapit também oferece espaço reservado para que os artesãos do município possam para seus trabalhos durante o evento.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR);* Mário Vieira dos Santos;* convidou a população a prestigiar o artesanato durante a Exapit. “Estamos localizados aqui no antigo restaurante;* tem comida;* variedade de artesanatos;* que são uma relíquia para cidade. Os artesãos estão fazendo seu trabalho;* que é um benefício à população”.

O vice-prefeito e secretário municipal de Cultura Caio Aoqui;* agradeceu ao Sindicato Rural pelo espaço cedido para divulgar o artesanato tupãense e elogiou o trabalho realizado pelos artistas e artesãos tupãenses.

“Foi uma gentileza do sindicato;* nós pudemos ver um espaço amplo;* bonito;* onde os artesãos poderão expor seus produtos;* mostrar aquilo que fazem com talento e empenho. Parabéns ao Márcio Vassoler e toda a comissão organizadora;* o Cabeludo eventos;* o prefeito Ricardo Raymundo e todas as demais autoridades pelo evento”;* comentou Caio.

Outra atração da Exapit;* que começa hoje e vai até a próxima segunda-feira;* dia 21;* apresentando o Circuito Rancho Primavera. De acordo com o organizador da parte artística do evento;* Emerson Caires;* popularmente conhecido como “Cabeludo”;* os vencedores irão disputar a fase final na cidade Quintana. “São em média 35 etapas por ano e o vencedor do rodeio leva o prêmio de R$ 100 mil”;* explicou Cabeludo.