.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Quinta-feira, 31 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Solicitações para serviços da Patrulha Rural aumentam em 40% no mês de agosto

Solicitações para serviços da Patrulha Rural aumentam em 40% no mês de agosto


Solicitações para serviços da Patrulha Rural aumentam em 40% no mês de agosto

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente divulgou nesta quarta-feira (30);* um balanço com o número de solicitações de serviços realizados pela “Patrulha Rural”;* programa municipal que viabiliza serviços e empréstimo de implementos agrícolas aos produtores rurais de Tupã.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente;* Afonso Ponce;* somente no mês de agosto as solicitações para o serviço da Patrulha Rural cresceram em 40% devido às chuvas do início do mês.

“Os pedidos da patrulha rural no mês de junho foram triplicados em relação ao mesmo período de 2016;* isso porque a Patrulha Rural realizou não somente o preparo de solo dos pequenos e médios produtores rurais;* como também;* ajudou no plantio agrícola de alguns produtores. Já no mês de agosto;* as solicitações superaram as nossas expectativas;* tendo um aumento de 40% de pedidos de serviço em relação ao mês de julho;* isso tudo graças às chuvas das últimas semanas”;* disse.

Segundo Ponce;* o crescimento nas solicitações também se deve ao trabalho intenso da Secretaria em estar lado a lado com o agricultor tupãense e também a preparação dos funcionários no atendimento ao produtor rural.

“O trabalho da Patrulha Rural é justamente incentivar o crescimento da agricultura local e beneficiar principalmente aqueles produtores que não tem os implementos necessários para preparar a terra para plantio;* nem recursos para adquirir esses equipamentos. Estamos felizes por ver o nosso trabalho dando resultado e principalmente em ver a agricultura tupãense se destacando na região’’;* ressaltou.

Serviços

Segundo Afonso;* para contratar os serviços oferecidos;* o produtor deve comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* na Rua Francisco Budaibes;* 101;* Vila Tupã Mirim I e preencher o requerimento com dados pessoais e da propriedade.

Após esse processo o produtor deverá realizar o pagamento do boleto bancário;* que é emitido junto ao requerimento. Quando pago o boleto bancário;* o produtor é informado e a solicitação entra na lista de serviços.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente conta com equipamentos como grade aradora;* arado de aiveca;* grade niveladora;* terraceador;* distribuidor de calcário e perfurador de solo e plantadeira/adubadeira de mandioca.

368 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.