Meio Ambiente - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017

PSDB oficializa apoio ao governo Ricardo Raymundo

Buscando ampliar as parcerias políticas para dinamizar e ampliar a eficiência administrativa, o prefeito Ricardo Raymundo recebeu ontem o apoio oficial do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que atualmente conta com dois vereadores na Câmara Municipal.

O anúncio da composição dos tucanos com o governo municipal foi feito pelo presidente do partido, Edson Schiavon, e pelos vereadores Telma Tulim e Pastor Eliézer, durante reunião com o prefeito Ricardo, vice Caio e secretário municipal de Administração e Governo, Moacir Monari.

Durante o encontro, o chefe do Executivo tupãense lembrou que a prioridade no início de governo foi reverter a grave crise no município, que enfrentava dificuldades financeiras e falta de credibilidade junto aos credores e fornecedores.

“Quando iniciamos o mandato, estávamos muito preocupados em melhorar a situação do município. Por isso, inicialmente nos preocupamos em montar um corpo bem técnico para administrar cidade. Buscamos pessoas técnicas que estariam nos ajudando a colocar a cidade e a administração nos eixos. Conseguimos imprimir maior austeridade nas despesas do governo, reduzimos a dívida que herdamos e conseguimos recuperar a capacidade de investimento. Priorizarmos deixar a casa em ordem e deixamos as questões políticas em segundo plano. Agora, com a situação econômica do município estabilizada estamos iniciando esse trabalho político de unir forçar e firmar parcerias com os outros partidos políticos para que no ajudem a administrar a cidade, a buscar novos recursos e programas, enfim, para fazermos uma cidade melhor para nossa população”.

Ricardo revelou também que além do PSDB outros partidos também estão sendo convidados para compor o governo, como o PSB e PPS. “Numa época de dificuldade e escassez de recursos como que a vivemos atualmente é fundamental buscarmos o maior número possível de aliados para que possam estar trabalhando junto com o governo municipal na busca de novas conquistas para cidade. Hoje temos o governador do estado que é do PSDB; o vice-governador, que é do PSB, vários secretários estaduais que são do PPS. Então é de grande importância firmarmos parcerias com vereadores destes partidos para que juntos possamos fazer mais por Tupã”.

Ricardo finalizou defendendo a necessidade de união em torno de um objetivo comum, que é o desenvolvimento da cidade. “Apontar os problemas é fácil. Mas o que precisamos é de soluções. Por isso estamos gostaria de agradecer o apoio do PSDB, através do seu presidente, Edson Schiavon e dos vereadores Telma Tulim e Pastor Eliézer e esperamos que os outros partidos também aceitem nosso convite de somar forças para que possamos construir uma cidade cada vez melhor”.

Para a vereadora Telma Tulim, o apoio do PSDB será de fundamental importância para o atual governo garantir não só maior governabilidade, mas também maior eficiência nas ações administrativas. Ela também confirmou o convite para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social e revelou que decidiu recusar a proposta de comandar a Pasta devido à impossibilidade, no momento, de corresponder com a disponibilidade e dedicação que o cargo exige.

“A função de secretária municipal exige dedicação e disponibilidade 24 horas, o que, por questões pessoais, no momento não posso me comprometer. Por isso, o que pretendemos, com o apoio do PSDB, é colaborar o máximo possível com a atual secretária, que vem desenvolvendo um importante trabalho na área assistencial, buscando dar um impulso na administração, tentando viabilizar recursos, parcerias e apoio que possam beneficiar a população”.

Já o Pastor Eliézer defendeu que o apoio do PSDB ao governo municipal tem por objetivo ampliar o atendimento à população. “Sempre defendo que o que nos une é maior do que aquilo que nos separa. E o que nos une é a cidade de Tupã. É a população tupãense. Essa é nossa finalidade. Viemos para a política com o compromisso de fazer um trabalho que realmente possa atender principalmente aqueles mais necessitados, aqueles que mais precisam das ações públicas. E acredito que vamos poder ajudar muito o governo do prefeito Ricardo e do vice Caio e consequentemente beneficiar nossos irmãos tupãenses”, afirmou.

O presidente do PSDB de Tupã, Edson Schiavon, parabenizou o prefeito Ricardo pela humildade e disposição de convidar outros partidos a ajudar a administrar e destacou que vários nomes do quadro de filiados tucanos têm condições de contribuir com o governo municipal não só nas áreas da Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente, mas também em outras pastas municipais.

“Gostaria de agradecer abertura que governo municipal está dando ao PSDB para que possamos ajudar a administrar a cidade. Acreditamos que possamos contribuir muito com o governo, já que temos no quadro do partido, muitas pessoas técnicas capaz de ajudar no dia a dia da administração. Acredito ainda que essa união de forças com certeza vai gerar importantes frutos para nossa cidade e nossa população os próximos três anos de governo”, finalizou Schiavon.