Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
17º Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã será realizado nos dias 4 e 5 de outubro
A Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* anunciou nesta terça-feira (12);* os temas que serão abordados no 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento em Tupã.
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico;* Marcus Zanelato;* o evento;* que será realizado nos dias 4 e 5 de outubro;* trará para Tupã palestras e workshops sobre o Agronegócio e a Fotografia;* que são uma das áreas mais exploradas para o desenvolvimento da cidade.
Segundo o secretário;* a programação do 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento será anunciada durante a solenidade de lançamento do evento;* que será realizada no próximo dia 20 de setembro;* às 19h30;* na Câmara Municipal.
“Realizaremos no próximo dia 20;* o lançamento oficial do 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento onde serão anunciados os palestrantes convidados;* as atividades e workshops disponíveis e toda a programação desse evento que já é tradição no nosso município. O anuncio será na Câmara porque estamos com uma parceria muito forte com o Poder Legislativo de Tupã;* graças à indicação do vereador Capitão Neves”;* disse.
Zanelato destacou que a participação no Fórum será gratuita e que o evento contará com palestras e workshops realizadas por especialistas do segmento do agronegócio e da fotografia;* já que um dos objetivos primordiais do evento é trazer mais conhecimento para a cidade.
“Queremos através do Fórum;* promover conhecimento e crescimento profissional não só dos empreendedores;* mas também da população em geral que busca capacitação na área”;* explanou.
Segundo o secretário;* o objetivo do evento é impulsionar os segmentos que geram empregos diretos e indiretos em Tupã;* destacando os benefícios dos setores para a economia local e também capacitando os empreendedores das áreas abordadas.
“O agronegócio e a fotografia são segmentos que mais geram muitos empregos e desenvolvimento econômico em Tupã. Quando pensamos em setores de desenvolvimento;* pensamos em agricultura;* que é um setor onde somos muito forte com a produção de cana de açúcar;* amendoim;* frutas;* eucalipto;* mandioca;* seringueira e outras culturas;* e também a área da fotografia;* já que tupã é reconhecida nacionalmente como a cidade da fotografia e também por ser um ramo que gera mais de 1 mil empregos. Nossa intenção em abordar esses temas é trazer discussões pertinentes sobre o assunto;* melhorando cada vez mais a nossa economia com esses dois segmentos. É fato que Tupã tem outros segmentos também muito importantes;* mas para essa edição abordaremos esses dois e nos anos seguintes temos a intenção de melhorar cada vez mais as palestras e workshops para o fórum de desenvolvimento”;* declarou.
De acordo com o prefeito Ricardo Raymundo;* o Fórum de Debates busca incentivar a inovação;* a qualificação profissional e o empreendedorismo em Tupã e também na região;* apresentando diversas novidades para os participantes.
“O Fórum de Debates para o Desenvolvimento é considerado um dos maiores eventos empresarial de Tupã e região. Nesta edição do Fórum estaremos acompanhando as mudanças da economia e da sociedade tupãense ao longo dos anos;* sempre abordando temas atuais e relevantes para o desenvolvimento dos setores produtivos da cidade e do empresariado local”;* afirmou.
Segundo Ricardo;* o objetivo é fazer um Fórum diferenciado e que realmente aborde assuntos das áreas mais exploradas na cidade;* visando o desenvolvimento econômico;* turístico e comercial do município e consequentemente da região.
“A nossa preocupação é abordar temas que realmente envolvessem setores que ajudam no desenvolvimento do município. A intenção também é capacitar e investir cada vez mais nesses segmentos que vem crescendo muito anualmente;* sabendo que o diferencial hoje é o atendimento e a qualidade do produto e do serviço;* já que o valor está meio que globalizado”;* analisou o prefeito.
Ricardo ainda revelou que uma das novidades do 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento será o apoio da Prefeitura à realização da 1ª Feira da Fotografia;* que ocorrerá durante o fórum e também a realização do Concurso de Fotografias de Pontos Turísticos do município.
“Também queremos trazer para o nosso município uma feira de fotografia;* com o melhor da tecnologia do ramo para apresentar aos empreendedores do segmento e para os cidadãos que participarem do evento. Lançaremos também o Concurso de Fotografias de Pontos Turísticos;* do qual;* durante o fórum;* haverá um espaço para a exposição de imagens selecionadas por uma comissão. Vale ressaltar que a feira é uma realização de pessoas e empresas do segmento da fotografia e atividades afins de Tupã. Por isso;* gostaria de agradecer desde já o apoio de todos que estão contribuindo para a realização desta 1ª feira de fotografia”;* revelou.
Ricardo finalizou convidando a população para estar presente no dia 20;* às 19h30;* na Câmara Municipal para a abertura oficial do 17° Fórum de Debates para o Desenvolvimento.
Parcerias
Para a realização do evento;* a Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* está buscando parcerias com a iniciativa privada para realizar a 17° edição do Fórum de Debates para o Desenvolvimento.
“É nítido que quando temos o setor público e o privado querendo o melhor para a população a cidade caminha rumo ao desenvolvimento;* por isso é fundamental formar parcerias para o sucesso do evento e para a redução dos custos”;* lembrou.
Para finalizar;* o secretário ainda frisou as prioridades da Prefeitura durante o primeiro ano de gestão e ressaltou a importância das parcerias com o público privado para a realização do Fórum de Debates para o Desenvolvimento Econômico.
“A gestão do prefeito Ricardo está priorizando o pagamento das dívidas da administração anterior e também a melhoria em setores como saúde;* educação e infraestrutura. Por isso;* estamos buscando parcerias com os empresários;* que sei que são sensíveis às questões do desenvolvimento econômico da cidade e ajudarão a proporcionar um evento prazeroso para toda a população”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.