Meio Ambiente - Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017

XVII Fórum de Debates continua nesta quinta-feira

"

Para fomentar ainda mais os dois maiores eixos econômicos do município;* agronegócio e fotografia;* teve início na manhã desta quarta-feira (4) o XVII Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã.

A solenidade de abertura contou com a presença de várias autoridades;* como o prefeito Ricardo Raymundo; o presidente da Câmara Municipal Valter Moreno Panhossi; Rogério Okuma;* da empresa Organize Eventos;* parceira do evento e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Marcus Zanelato;* além de demais vereadores da Câmara e secretários municipais.

Neste ano;* o Fórum de Debates homenageou dois grandes nomes que contribuem para estimular o agronegócio e a fotografia em Tupã: Márcio Vassoler e Elíseo Ishida.

Presidente do Sindicato Rural e da EXAPIT;* Márcio Vassoler;* conta que mesmo em meio às dificuldades o produtor é um grande batalhador.

“Sempre costumo dizer que se você já se alimentou hoje;* deve agradecer ao produtor rural;* pois é ele quem movimenta indústrias;* além de gerar empregos”;* disse. “Fico muito feliz com a homenagem;* isso é fruto de um trabalho que nós temos feito dentro do Sindicato Rural. Tenho que lembrar que a equipe trabalha incansavelmente para que o ramo desenvolva”;* completou Vassoler.

Já Elíseo Shida;* que é reconhecido por estar à frente de uma das mais tradicionais lojas de fotografia do município;* a “Cine Foto Ishida”;* afirma que a fotografia é imortal.

“Nada melhor do que a fotografia para guardar lembranças;* memórias;* que são de fácil acesso. Mesmo com as tecnologias;* a capacidade de filmagens;* a fotografia ainda é um carro chefe. Me sinto muito honrado por receber essa homenagem e agradeço por terem lembrado de mim”;* disse.

Para o presidente da Câmara Municipal de Tupã;* Valter Moreno Panhossi;* um dos objetivos do Fórum de Debates é atualizar os empresários sobre os avanços e mudanças no cenário da fotografia e do agronegócio.

""Tanto em um ramo quanto em outro;* as mudanças acontecem quase que diariamente e se não estivermos atualizados iremos ficar para trás e finalidade do Fórum de debates é essa. Parabenizo a toda a equipe organizadora;* aos palestrantes pela realização deste evento"";* disse o vereador.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Marcus Zanelato;* conta sobre o otimismo da prefeitura com relação ao evento. “Estão vindo pessoas de diversas cidades e estados que vão contribuir muito para que os nossos segmentos tanto da fotografia quanto do agronegócio;* possam impulsionar ainda mais nossa economia”;* assinalou.

O prefeito Ricardo Raymundo conta que o intuito do Fórum é motivar as pessoas e buscar soluções definitivas que auxiliem no desenvolvimento da cidade.

“Identificamos o que Tupã tem muitas empresas fotográficas;* a maior geração de empregos da nossa cidade vem através disso e também do agronegócio. Convido toda a população;* não apenas que as que já atuam;* mas as que têm interesse de empreender nesses ramos;* para que conheçam melhor nossos dados e investir no setor”;* convida o prefeito.

Programação quinta-feira (5)

Nesta quinta-feira;* o XVII Fórum de Debates para o Desenvolvimento de Tupã segue repleto de palestras e workshops:

Painel Fotografia - Workshops

- Às 8 horas;* mesa redonda com empresários;* com Elton Yokomizo;

- Às 11 horas;* “Formação de executivos de vendas”;* com Carlos Pontes;

- Às 13 horas;* “Drones: da prática à teoria” com André Fernandes;

- Às 14h30;* “Como melhorar as relações trabalhistas”;* com Marcos Takaoka;

- Às 15h30;* “Venda de álbuns: do desafio ao sucesso”;* com Carlos Pontes;

- Às 17 horas;* “Usando as mídias sociais em favor de sua empresa”;* com Cristiane Aguiar.

Painel Agronegócio - Palestras

- Às 15 horas;* “Cooperativismo como alternativa socioeconômica”;* com Lucas Araújo dos Santos;

- Às 16h30;* “Desafios tecnológicos e biossistema agrícola para a alta produtividade no Brasil: Uma visão integrada do mercado”;* com Guy Mitsuyuki Tsumanuma;

- Às 20 horas;* “Panorama sobre o agronegócio e perspectivas”;*com Cláudio Brisolara”;

- Às 21 horas;* palestra com Marcelo Augusto Boechat Morandi;* diretor geral Emprapa Meio Ambiente.

"