Educação, Cultura e Esportes - Quinta-feira, 12 de Outubro de 2017

XI Corrida “Sebo nas Canelas” acontece neste domingo no distrito de Universo

Acontece neste domingo (15);* em Universo;* a 11ª edição da Corrida Sebo nas Canelas;* com apoio da prefeitura;* através da Secretaria Municipal de Esportes. O evento terá início a partir das 8 da manhã na Praça Anacleto José Costa;* no distrito.

De acordo com o organizador da corrida;* Laércio Marques da Silva;* popularmente conhecido como “Léo”;* as modalidades serão definidas entre 3 a 4 anos;* 5 a 6 anos;* 7 a 8 anos;* 9 e 10 anos e 11 a 12 anos;* nas categorias masculino e feminino;* que correrão distâncias que vão de 50 a 400 metros livres.

“Nos primeiros anos de realização da corrida;* nós fazíamos também na categoria adulta. Desde uns quatro anos atrás;* nós passamos a fazer somente para as crianças”;* explicou. “Além das cerca de 60 crianças do distrito;* virão participar também algumas de outras cidades da região;* como Iacri”;* completou Léo.

O secretário Municipal de Esportes;* Marco Pinheiro;* convida a população a acompanhar do evento.

“A 11ª corrida Sebo nas Canelas integra o cronograma de atividades dos 88 anos do município de Tupã;* que também está levando as comemorações aos distritos. Toda a população é convidada a prestigiar os eventos”;* finalizou o secretário.