Prefeito Gaspar visitou obras no conjunto habitacional João Paulo II
Prefeito Gaspar visitou obras no conjunto habitacional João Paulo II
Trabalhos realizados com recursos municipais visam à melhoria do local
Para conferir o andamento de duas obras públicas;* no conjunto habitacional “Papa João Paulo II”;* o prefeito Manoel Gaspar visitou a Rua Ernesto Coquemala na última terça-feira (13) onde pode verificar as obras de pavimentação asfáltica da rua e a finalização da construção de uma escola municipal de ensino fundamental no bairro da zona leste de Tupã.
A intenção é que o conjunto habitacional e a região ganhem uma nova estética;* além na melhoria da qualidade de vida. De acordo com o prefeito;* estão sendo realizadas várias ações para valorizar o local. “É fundamental que as pessoas que residem aqui;* se sintam bem;* por isso o bairro receberá diversas desenvolvimentos como uma área de lazer;* com equipamentos.”
Gaspar ainda adiantou que futuramente serão construídos uma pista de caminhada e também uma praça. “Nós compramos uma estatua do João Paulo II para instalar no local.”
As obras são realizadas por meio da Secretária de Planejamento e Infraestrutura. O secretário da Seplin;* Valentim Bigeschi explicou que foram mais de 1000 metros modificados;* com calçamento;* área de lazer;* guias e sarjetas;* urbanização;* além da pavimentação asfáltica. “Foram instalados também dissipadores de água;* para ajudar no escoamento até que o projeto de construção de galerias esteja completo.”
Nesse sentido;* prefeito ressaltou a preocupação com a falta de galerias pluviais;* que não foram instaladas durante a construção do conjunto. “Estamos nos mobilizando para tentar resolver este problema;* evitando que casas sejam inundadas durante as chuvas.”
A previsão é de no máximo em 60 dias;* todas as obras sejam entregues para a população. Gaspar falou também que está pleiteando;* junto ao Governo Estadual;* outra escola de segundo grau para atender os moradores da região. “Nós já temos o terreno;* buscamos agora mais esta obra junto ao Estado”;* concluiu.