.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Agricultura realiza plantio experimental de mandioca

Secretaria de Agricultura realiza plantio experimental de mandioca


Secretaria de Agricultura realiza plantio experimental de mandioca

Com objetivo de aprimorar técnicas de cultivo de mandioca;* a secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* em parceria com alguns produtores do município;* realizou no Viveiro Municipal o plantio de diversas espécies de mandioca.

De acordo com chefe de setor da Agricultura;* Anderson Salles;* a iniciativa visa aperfeiçoar a técnica da cultura visando melhorar o atendimento aos agricultores;* utilizando o mínimo possível de recursos públicos.

“A ideia principal desse plantio é a especialização do setor da agricultura;* em destaque da Patrulha Rural;* que nesse ano buscou ajudar os produtores realizando desde o plantio até o preparo de solo;* para produtores que não possuem maquinários necessários para a cultura. Tivemos uma parceria grande com alguns produtores da cidade;* que participaram da iniciativa com a doação de manivas (ramas) e produtos químicos”;* destacou.

Segundo Salles;* o plantio de mandioca na atual safra 2017/2018 obteve um aumento significativo no município;* isso graças a grande demanda pelo produto e pelo ótimo preço da última safra.

“Como se adapta facilmente;* a mandioca é produzida em todos os Estados brasileiros;* o que lhe confere a oitava colocação entre os principais produtos agrícolas do país;* em termos de área cultivada; e o sexto lugar em valor de produção;* de acordo com informações da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Sabendo desses dados;* a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente;* junto a Patrulha Rural do município;* aumentou seu portfólio de trabalho para atender e ajudar aqueles produtores que não possuem maquinários necessários para o plantio da cultura;* realizando desde o preparo de solo até o plantio”;* ressaltou.

Ele explicou ainda que o plantio foi realizado com maquinários disponibilizados pela Patrulha Rural do município;* que disponibiliza equipamentos e implementos agrícolas para pequenos e médios produtores de Tupã.

“O trabalho da Patrulha Rural é justamente incentivar o crescimento da agricultura local e beneficiar principalmente aqueles produtores que não tem os implementos necessários para preparar a terra para plantio;* nem recursos para adquirir esses equipamentos’’;* ressaltou.

Salles disse ainda que além dos equipamentos para o plantio de mandioca;* a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza também de maquinários como grade aradora;* arado de aiveca;* grade niveladora;* terraceador;* distribuidor de calcário e perfurador de solo e plantadeira/adubadeira de mandioca.

Serviços

Segundo o chefe de setor da Agricultura;* para contratar os serviços oferecidos;* o produtor deve comparecer à Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* na Rua Francisco Budaibes;* 101;* Vila Tupã Mirim I e preencher o requerimento com dados pessoais e da propriedade.

Após esse processo o produtor deverá realizar o pagamento do boleto bancário;* que é emitido junto ao requerimento. Quando pago o boleto bancário;* o produtor é informado e a solicitação entra na lista de serviços;* que segue ordem de data do pagamento.

583 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.