.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“De Olho no Óleo” recolheu mais de 3 mil litros de óleo usado em 2017

“De Olho no Óleo” recolheu mais de 3 mil litros de óleo usado em 2017


“De Olho no Óleo” recolheu mais de 3 mil litros de óleo usado em 2017

"

Realizado há cerca de quatro anos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* o projeto “De Olho no Óleo” tem sido uma forma de diminuir a poluição ambiental;* através do descarte correto de óleo de cozinha.

Até o momento a secretária já recolheu 3.100 litros de óleo usado e trocou por 775 litros de óleo novo. De acordo com as informações da secretaria;* um litro de óleo usado pode poluir em média 10 mil litros de água. Deste modo;* o projeto prevê a redução da quantidade de óleo jogado no esgoto;* evitando a contaminação do meio ambiente.

Responsável pelo recolhimento dos litros de óleo nos pontos de coleta;* Cláudio Rogério Gazeta conta que participar do projeto é fácil: basta reunir 4 litros de óleo de cozinha usado e entregar em qualquer PSF do município;* incluindo distritos de Parnaso;* Varpa e Universo.

“Os óleos são levados ao Supermercado Varejão Gaspar que tem uma parceria conosco e fornece um novo litro do produto"" explica Claudio.

Já o secretário da pasta;* Anderson Luiz;* explica que o “De Olho no Óleo” possui também caráter totalmente social e econômico;* uma vez que o óleo usado pode ser trocados por um litro novo;* sem custo algum à população;* gerando assim economia para as famílias.

“Muitos estabelecimentos comerciais;* como restaurantes;* lanchonetes também despejam óleo usado na rede de esgoto. Por ser um material de difícil degradação no meio ambiente;* o produto não se dissolve e nem se mistura com a água causando entupimentos;* por isso a importância do descarte correto”;* alertou Anderson.

Serviço

Mais informações o sobre o projeto ""De Olho no Óleo” podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;*que fica na Rua Francisco Budaibes;* 101 ou através do telefone (14) 3496-3346.

"

394 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.