Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017

Horário de transporte público em Tupã é estendido até 22h30

Até o dia 23 de dezembro a população tupãense poderá contar com serviço de transporte público em horário estendido até as 22h30;* nas linhas amarela e azul. A medida;* que está valendo desde o início desta semana;* irá facilitar a movimentação de moradores dos bairros mais distantes à zona central do município.

Atendendo ao pedido da prefeitura;* por meio da articulação do vereador Eduardo Edamitsu;* a empresa Trans VLP aceitou trabalhar em horário ampliado durante os dias em que o comércio estará aberto no período noturno;* permitindo que a população de bairros mais distantes possa fazer suas compras nas lojas e também participe da programação do Natal de Luz.

O vereador conta que a empresa foi solidária ao pedido;* feito junto ao prefeito;* secretários municipais;* ACIT e Sincomércio. De acordo com ele;* o último horário;* às 22h30;* sairá da Rodoviária Velha sentido ao DER e ao Conjunto Habitacional José Feliciano.

“Vamos acrescentar duas viagens na linha amarela;* uma viagem a mais no Bairro José Feliciano e uma viagem a mais saindo do DER. O objetivo é atender toda a nossa população para que aproveitem ainda mais as promoções do comércio e prestigiem a programação do Natal de Luz”;* explicou Edamitsu.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT);* Dirceu Michelan;* ressaltou que a ação foi uma grande conquista não apenas para os comerciantes;* mas também para o consumidor.

“A medida será benéfica para os comerciantes porque vai facilitar as vendas e também para a população;* que contará com a facilidade de transporte. É uma conquista muito louvável e temos que parabenizar o trabalho do vereador Eduardo Edamitsu;* que ouviu os moradores e falou com a empresa;* que acatou ao pedido”;* disse Dirceu.

Já o presidente do Sindicato do comércio Varejista;* Milton Zamora;* afirma que a iniciativa merece reconhecimento.

“O fato de os ônibus de transporte coletivo estarem funcionando até as 22h30 é algo muito bom;* tendo em vista que nossa cidade tem crescido nas proximidades da Zona Leste;* que é uma área distante do comércio central. Parabenizo a iniciativa do vereador e da prefeitura;* pois tudo que é feito para agregar em nosso comércio é muito bem-vindo”;* comentou Milton.

O prefeito Ricardo Raymundo afirmou a importância do apoio da Câmara Municipal;* desta vez através do vereador Eduardo Edamistu. De acordo com o prefeito;* o trabalho conjunto e apoio do legislativo garantem sempre que a população tenha melhores condições de vida.

“Parabenizo o trabalho desenvolvido pelo vereador Eduardo Edamitsu;* que teve a sensibilidade de ouvir a sugestão do povo e articulou para que a empresa de transporte coletivo pudesse estender seu horário de funcionamento. Agradeço ainda o apoio dos secretários municipais que também se envolveram nesta conquista importante: o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Marcus Zanelato;* o secretário municipal de Finanças;* Cláudio Zopolato;* o secretário municipal de Administração e Governo;* Moacir Monari e o secretário municipal de Relações institucionais;* Duda Gimenez”;* frisou.

“Por fim;* deixo o convite à população para que prestigie nosso comércio;* fomentando ainda mais as vendas;* e também a programação natalina que a prefeitura;* através das secretarias;* preparou durante este mês de dezembro”;* finalizou o prefeito.