Meio Ambiente - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017

Descarte incorreto de lixo domiciliar coloca coletores em risco

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está alertando os moradores sobre o descarte incorreto de lixo domiciliar;* que coloca os coletores em risco de acidentes com materiais perfurocortantes.

Com as festas de fim de ano;* a quantidade de lixo recolhido nas ruas aumenta;* principalmente garrafas de vidro;* espetos e latas são jogados fora. O secretário da pasta;* Anderson Luiz;* explica que embrulhar cacos de vidro e outros materiais cortantes apenas em jornal não é suficiente.

“Para não machucar o coletor;* a população precisa procurar um material mais rígido para o acondicionamento;* como latas;* garrafas pet ou mesmo embalagens de leite e identificar por meio de bilhetes colados ou até mesmo escrevendo a caneta;* o tipo de material que há ali”;* orientou o secretário.

A separação deve ser feita em dois grupos: resíduos molhados (materiais orgânicos – não recicláveis) e resíduos secos (reciclável – papel;* vidro inteiro;* plástico e metal).

“Pedimos a colaboração da população;* pois acidentes com pedaços de madeira e pregos são uma triste realidade na vida dos coletores da limpeza pública do município. Agradeço a todos os motoristas e coletores pelo empenho durante todo o ano”;* finalizou o secretário.