.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Terça-feira, 09 de Janeiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria inicia 2018 com intensificação de limpeza das Gaiolas Ecológicas

Secretaria inicia 2018 com intensificação de limpeza das Gaiolas Ecológicas


Secretaria inicia 2018 com intensificação de limpeza das Gaiolas Ecológicas

A Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente iniciou o ano de 2018 intensificando o trabalho de limpeza das gaiolas ecológicas instaladas nas principais saídas vicinais do município.

As gaiolas estão distribuídas em seis pontos;* sendo cinco em Tupã;* nas vilas Indústria e Inglesa;* no Aeroporto;* no Thermas e no loteamento ‘Reserva Tupã’. Além disso;* o distrito de Parnaso também conta com uma lixeira do tipo. O trabalho de roçada e limpeza já está acontecendo desde 5 de janeiro.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Anderson Luiz;* alerta que estão sendo encontrados galhos;* sofás;* aparelhos de TV;* colchões;* entulhos;* entre outros objetos;* que não são materiais orgânicos domésticos e que a população deve evitar descartar no local. Anderson destaca ainda outro problema: o descarte de lixo fora das gaiolas.

“O descarte irregular dentro e fora das gaiolas ecológicas gera acúmulo de lixo que além de atrapalhar o trabalho dos coletores;* tornam-se moradia de animais peçonhentos e acumulam água. Realizar o descarte correto fará com que o uso das gaiolas ecológicas traga mais benefícios aos munícipes e aos colaboradores da secretaria” frisou o secretário.

Vale ressaltar que a Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* realiza com outras equipes um serviço destinado para a finalidade da coleta de eletrônicos;* pneus;* galhos (em pequenas quantidades) e materiais espumados.

“É necessário que as pessoas comecem a realizar o descarte apenas dentro das gaiolas e se certifiquem de que seus lixos orgânicos domésticos estão bem ensacados. Em hipótese alguma deve-se jogar materiais irregulares nos pontos ecológicos” reforça o responsável pela operação de limpeza;* Cláudio Rogério Gazeta.

Serviço

Mais informações o sobre os serviços oferecidos e recolhimentos de materiais podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* que fica na Rua Francisco Budaibes;* 101;* no período das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. O telefone para contato é (14) 3496-3346.

388 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.