.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Meio Ambiente - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência vai discutir sobre chácaras em loteamentos irregulares

Audiência vai discutir sobre chácaras em loteamentos irregulares


Audiência vai discutir sobre chácaras em loteamentos irregulares

"

Para apresentar a atual situação das chácaras localizadas em loteamentos clandestinos alvos de inquéritos civis;* a Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Planejamento;* vai realizar amanhã uma audiência.

A reunião será realizada às 9 horas;* no auditório da Secretaria de Planejamento;* localizada na rua Nhambiquaras;* 1555;* com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os procedimentos que serão tomados para solucionar a situação.

Os primeiros inquéritos resultaram nos seguintes Termos de Ajuste de Conduta: TAC nº 27/09 Sítio Santo Antônio; TAC nº 28/09 Estância Aeroporto; TAC nº 29/09 Estância São Lourenço; TAC nº 30/09 Sítio 3 Irmãos; TAC nº 31/09 Rancho Santa Carolina; TAC nº 32/09 Estância Bonzanza; TAC nº 33/09 Estância Gomes Pato.

Conforme a lei federal 6.766/79;* a implantação de loteamento clandestino é crime ambiental;* sendo o infrator e demais envolvidos (compradores e proprietários) passíveis de penalidades.

Após notificação;* o Plano diretor municipal prevê aplicação de multa no valor 40 UFMs (Unidade Fiscal do Município) ao mês;* por cada unidade parcelada;* cumulativamente;* até a regularização do loteamento.

O arquiteto Valentim Bigeschi ressaltou que é indispensável a presença de representantes de imobiliárias;* além dos moradores e proprietários de sítios;* chácaras ou demais áreas que foram parceladas sem os devidos processos de regularização. “A Prefeitura quer ser parceira das pessoas envolvidas nessa situação visando minimizar os problemas e regularizar a situação”;* afirmou.

Ele finalizou esclarecendo que considerando a existência de um parcelamento irregular;* o responsável deverá providenciar a infraestrutura exigida na legislação em vigor;* bem como a elaboração de toda a documentação técnica necessária para cada caso;* visando regularizar documentalmente o loteamento e qualificar o espaço urbano para os moradores;* mitigando o dano ambiental causado.

"

463 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.