.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

"Prefeitura planeja melhorias no ""Projeto Migrante"""

"Prefeitura planeja melhorias no ""Projeto Migrante"""


O Governo de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade;* mantém diversos trabalhos;* entre eles o projeto “Migrante”;* o qual estará passando por aperfeiçoamento nos próximos meses.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social;* Telma Tulim;* o projeto “Migrante” tem como objetivo atender pessoas que não têm vínculo familiar na cidade;* que não tem moradia ou trabalho fixo;* buscando encorajá-las ao convívio com suas famílias e encaminhá-las para a sua cidade de origem;* garantindo uma melhor qualidade de vida e dignidade a esses migrantes”;* conta.

De acordo com Tulim;* geralmente se trata de pessoas com dependência de álcool ou drogas;* resistentes à mudança de vida;* pois já estão nessa rotina há muito tempo e transitam de cidade em cidade. Esclarece que;* no momento em que buscam auxílio de passagens para outros destinos;* ocorre a oportunidade da abordagem social;* que visa compreender os motivos que o levaram à situação de rua e procurar possíveis soluções.

“Costumeiramente são acolhidos no Albergue Noturno e nossos futuros projetos visam criar uma equipe de abordagem lá mesmo;* atendendo a todos enquanto ainda não foram para as ruas e;* desse modo;* auxiliando-os no sentido de buscarem alterar sua situação” completou.

A secretária esclarece que o projeto continuará seguindo algumas regras atuais como: emitir apenas uma passagem por ano à mesma pessoa e;* caso o migrante retorne a cidade não poderá receber nova passagem nesse período.

“É importante dizer que a vontade desses migrantes é respeitada;* o projeto não obriga o migrante a sair do município de Tupã;* apenas oferece meios para que o cidadão possa voltar a ter contato com sua família ou buscar novas oportunidades;* seja aqui;* em outra cidade ou estado”;* conclui.

Para finalizar;* Tulim revelou ainda que geralmente são atendidos no projeto entre 15 a 20 pessoas por mês;* todavia;* em meses festivos;* como Natal;* por exemplo;* esses números aumentam para aproximadamente 30 a 40.

282 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.