Meio Ambiente - Sexta-feira, 09 de Março de 2018

Secretaria plantará mais de mil mudas nativas em Varpa neste sábado

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza na manhã deste sábado (10);* o plantio de cerca de 1.800 mudas de espécie nativa em propriedade rural do distrito de Varpa;* que contém cerca de 10.800 metros quadrados.

A ação está vinculada ao cumprimento de mais um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). Por meio do viveiro municipal;* a pasta preparou o solo e a estrutura do local;* que foi cercado;* para que não ocorra a invasão de animais de pastagem. O ambiente já está roçado e as covas que receberão as mudas durante o plantio também já foram abertas.

De acordo com o chefe responsável pelo Viveiro Municipal;* Hélio Oliveira;* para garantir que as espécies plantadas se desenvolvam;* após o plantio a secretaria continuará realizando um trabalho de manutenção da área.

“O trabalho de manutenção após o plantio é importante. É necessário que sejam feitas roçadas ao redor do que foi plantado e adubações sempre que necessário. Isso garantirá o crescimento da planta” explica.

As mudas de várias espécies nativas;* cultivadas no próprio Viveiro Municipal serão plantadas por cerca de 50 pessoas;* envolvendo ONG’s convidadas e instituições do município;* além de funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente.

O titular da pasta;* Anderson Luiz Pereira;* ressalta ainda que “realizar as ações de recuperações ambientais são essenciais para o meio ambiente do município. Desta forma;* restauramos os impactos negativos que causamos diariamente”;* finalizou.