Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 28 de Março de 2018

Prefeitura define cronograma da 35ª Semana da Solidariedade

Com o objetivo de unir a população para arrecadar recursos às entidades assistenciais do município;* o Governo de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social;* realizará entre os dias 18 a 22 de abril a 35ª Semana da Solidariedade.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social;* Telma Tulim;* o evento que contará com cinco dias;* foi definido durante um encontro na Sala de Reuniões do Paço Municipal;* que contou com a participação de diversos representantes de Organizações da Sociedade Civil.

“Após a demonstração de interesse das Organizações da Sociedade Civil tupãenses na realização da Semana da Solidariedade;* decidimos então organizar essa reunião;* onde o governo Ricardo e Caio empenhou total apoio. Tratando-se de atividade eventual;* não está no prol dos temas dispostos na Lei 13.019/14;* portanto as Instituições Sociais se organizaram em uma Comissão;* na qual estão representadas as entidades sociais interessadas em participar do evento e a partir de então vão apresentar ao Prefeito Ricardo as suas reivindicações;* ou seja;* quais auxílios necessitarão do poder público para a sua realização”;* comentou.

Segundo a secretária;* até o momento já estão confirmadas a participação de oito entidades locais no evento;* são elas o Lar Santo Antônio;* Casa Emanuel;* CIM;* Artap;* APAE;* Ong Artevidas;* Alto Sumaré;* e Rotary Tupã.

“É importante destacar que a Semana da Solidariedade está sendo organizada em prol das nossas entidades assistenciais;* que realizam serviços assistenciais no município;* por isso a participação da população é imprescindível. Gostaríamos que todos participassem e fizessem parte desse ato de solidariedade;* que é o foco principal do evento”;* conclui.

Comissão Organizadora

Segundo a secretária;* a grande novidade deste ano é que a Comissão Organizadora terá pelo menos um membro de cada entidade assistencial de Tupã.

Além disso;* a Comissão Organizadora será presidida por Marcos Rogério Gasparetto;* tendo como vice-presidente José Carlos Corbari. Ainda foram eleitos os membros da comissão organizadora como: tesoureiro;* Gustavo Pinheiro; segundo tesoureiro;* Lilamar Venchiarutti; primeira secretária;* Elenice Lourenço; segunda secretária;* Antonia Rufino; e Coordenador de montagem;* Wilson Quiles Jr.

Shows e Cardápio

Segundo a Comissão Organizadora;* a proposta estudada para a realização da 35ª Semana da Solidariedade contará com shows gratuitos em todas as noites. Os shows previamente confirmados são o grupo “Força Maior”;* banda “Eclipse Band Show” e a dupla tupãense “Mauro & Maicon”. Além dos shows;* outra atração já confirmada também é a presença de um mini parque de diversões;* da Londri Park.

Já o cardápio que as entidades ofertarão ainda não foi definido;* no entanto;* segundo a Comissão Organizadora;* a proposta é manter o método dos anos anteriores;* onde cada entidade comercializou um tipo de comida típica.