Meio Ambiente - Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

Projeto “Varpa Florida” será realizado neste sábado (7)

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza neste sábado (7);* o projeto “Varpa Florida”;* que tem como objetivo o plantio de 120 mudas de plantas ornamentais.

O projeto já foi realizado em Tupã;* com plantio em uma das entradas do município. A intenção é que também seja executado nos demais distritos. O plantio terá início a partir das 8 horas;* próximo ao portal de entrada do distrito e;* além dos funcionários da secretaria;* a Associação Sociocultural e Turística de Moradores do Distrito de Varpa também marcará presença.

As mudas são todas do Viveiro Municipal e de acordo com o chefe responsável pelo local;* Hélio Oliveiro;* as espécies já foram escolhidas. “Serão plantados cerca de 40 Ipês Amarelos;* 40 Jacarandás e 40 Manacás da Serra”;* disse.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Anderson Luiz Pereira;* conta que além de arborizar e gerar impactos positivos ao meio ambiente;* o plantio possibilita uma melhoria visual no local;* uma vez que as espécies selecionadas dão flores coloridas que despertarão a atenção de moradores e visitantes.

“É uma ação que traz impactos positivos ao meio ambiente e colabora com o visual destes locais. Temos equipes preparadas para realizar esse projeto nos demais distritos;* mas sabemos que o apoio da população é essencial”;* finalizou.