Meio Ambiente - Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

Saneamento básico em Tupã é comparado a padrão Europeu de qualidade

"

A Estância turística de Tupã recebeu certificado de ""Excelência no Atendimento de Água e Esgoto"" durante o 62º Congresso Estadual de Municípios (CEM);* realizado em Santos entre 2 e 7 de abril.

Nos cerca de 5.570 municípios do Brasil;* mais de 30 milhões de pessoas não recebem água tratada e outras 110 milhões não têm esgoto tratado. Já no Estado de São Paulo;* entre 645 municípios;* somente 300 são certificados com excelência no atendimento de água e esgoto e possuem o “Padrão Europeu de Saneamento"".

Tupã está entre estes municípios;* sendo considerado um “Município 300%”;* ou seja;* possui 100% de água potável;* 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Anderson Luiz Pereira;* esteve no evento representando o prefeito Ricardo Raymundo.

Anderson explica que a homenagem de excelência no atendimento de água e esgoto foi feita no dia 4 (quarta-feira);* pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental “ABES”;* uma organização que tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida;* com desenvolvimento de atividades alicerçadas na engenharia sanitária e nas ciências ambientais.

“É com grande alegria que recebemos este certificado;* que comprova mais uma vez a qualidade do tratamento de nossa água e esgoto. Parabenizo a SABESP;* por também ser uma grande responsável por esta conquista”;* disse. “Vale lembrar que não apenas a cidade de Tupã;* mas também os distritos de Varpa;* Parnaso e Universo são beneficiados com tratamento completo de água e esgoto”;* ressaltou.

62º Congresso Estadual de Municípios

O congresso;* realizado entre 2 e 7 de abril e organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM);* teve como tema este ano “País Moderno;* Cidades Inteligentes” .

O Congresso é considerado um dos principais momentos da APM ao longo do ano. Realizado há 60 anos;* se caracteriza pela reunião de toda a classe política do Estado e do país.

"