Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 02 de Maio de 2018

Praça da Bandeira ficou lotada durante os cinco dias de evento

A 35ª Semana da Solidariedade teve sucesso de público. O evento gastronômico e beneficente teve a renda revertida às entidades socioassistenciais participantes.

Além da praça de alimentação, a Semana da Solidariedade contou com programação cultural, com shows gratuitos. O show de abertura (quarta-feira, 18) ficou por conta das duplas “Hugo & Tiago” e “João Lucas & Matheus”.

Na quinta-feira, a programação seguiu com o samba do grupo “Força Maior”; na sexta, a animação ficou por conta do sertanejo universitário de “Tato Garcia”; no sábado, foi a vez da dupla “Mauro & Maicon” agitar o público. Já no domingo, o encerrando o evento, teve a “Eclipse Band”.

O cardápio ficou por conta das entidades socioassistenciais: APAE; Ong Artevidas; ARTAP (Associação de Renais Crônicos e Transplantados da Alta Paulista); Alto Sumaré; Rotary Clube de Tupã; Lions Curumim; Lar Santo Antônio e Casa Emanuel.

Evento superou expectativas

Os valores arrecadados para as entidades socioassistenciais será divulgado pelos organizadores nos próximos dias. Entretanto, o presidente da Comissão Organizadora do evento, Marcos Rogério Gasparetto, adiantou que a edição de 2018 da Semana da Solidariedade superou as expectativas.

“Foi um ano excepcional, podemos dizer que foi até melhor que no último ano. Inclusive na quarta-feira, em que achamos que o público seria reduzido, fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas que compareceram na praça”, contou.

Ainda segundo ele, a qualidade dos shows artísticos e o feriado de Tiradentes (21) colaboraram com o sucesso do evento.

“Quero agradecer o apoio da prefeitura, através da secretária de Assistência Social, Telma Tulim, que colaboraram para que as entidades mais uma vez fossem beneficiadas pelo evento. Sem dúvida estamos muito contentes com o resultado obtido”, acrescentou.

A secretária municipal de Assistência Social, Telma Tulim, conta que a repercussão do evento é gratificante.

“Este ano, a Semana da Solidariedade realmente foi um sucesso. Notamos que as pessoas estão percebendo o quanto é importante colaborar com as entidades, que se dedicam em ajudar quem mais precisa em nosso município”, enfatizou. “Meus parabéns a todos que ajudaram na organização dessa grande festa solidária e também o prefeito Ricardo e o vice Caio, pelo apoio”, acrescentou a secretária.

O vice-prefeito, Caio Aoqui, destacou a presença do público, dos parcerios envolvidos na organização da 35ª Semana da Solidariedade e também parabenizou as entidades pela organização da festa beneficente.

“A participação da população tem grande impacto na evolução dessas entidades, que tem um trabalho muito bonito durante o ano todo. Com certeza os resultados obtidos em valores irão colaborar muito com a manutenção das nossas entidades. Parabéns a todos os colaboradores do evento”, disse.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, enfatizou que além de proporcionar momentos de lazer e diversão, a Semana da Solidariedade também colabora para que a população conheça mais sobre o trabalho que as entidades realizam durante todo o ano.

“É com muita alegria que nosso Governo oferece todo o apoio necessário a essas entidades. Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que prestigiaram o evento. Parabenizo a todos os envolvidos e peço que toda a população continue ajudando esses órgãos socioassistenciais”, finalizou o prefeito.