Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Rede Municipal recebe merenda de qualidade através do PNAE
Através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE);* o Governo de Tupã oferece aos alunos da Rede Municipal merenda escolar de qualidade;* com produtos cultivados no próprio município.
Todas as segundas-feiras;* os alimentos são entregues na cozinha piloto;* onde passam por triagem para validar sua qualidade. A partir de então;* as merendas são preparadas durante toda a semana.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Anderson Luiz Pereira;* junto ao vereador pastor Eliézer e o presidente da Associação dos Bananicultores;* Fábio Rapusi;* esteve acompanhando a entrega dos alimentos na última segunda-feira (23).
O presidente da Associação dos Bananicultores;* Fábio Rapusi;* conta que Tupã participa do PNAE desde 2004. De acordo com ele;* mais de 50 produtores fazem a entrega dos produtos.
“Quero agradecer a colaboração da prefeitura;* através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* da Cozinha Piloto e de todos os envolvidos neste programa que beneficia os pequenos produtores”;* disse.
A parceria entre pequenos agricultores e prefeitura;* também fomenta a agricultura familiar;* envolvendo toda a família na produção e escoamento dos produtos.
O vereador pastor Eliézer;* parabenizou o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais. “Percebemos que são realmente alimentos de qualidade;* colhidos há poucos dias pelos agricultores. Fico muito feliz por nosso município receber auxílio do PNAE;* possibilitando que nossas crianças tenham uma boa alimentação”;* enfatizou.
O secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* explica que o PNAE oferece alimentação e ações de educação alimentar e nutricional aos estudantes.
“É um programa do Governo Federal;* que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente conseguiu participar através da elaboração e aprovação de um projeto. Recebemos um recurso que é distribuído aos pequenos agricultores do município;* para que possamos utilizar os alimentos cultivados na cidade;* como frutas;* mandioca;* tomate;* cebola;* etc”;* finalizou Anderson.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.