Fundo Social de Solidariedade - Quarta-feira, 02 de Maio de 2018

Formatura do Time do Emprego será nesta quinta-feira (26)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza nesta quinta-feira (26) a formatura do programa Time do Emprego.

O programa é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de São Paulo (SERT) e em Tupã, tem sido essencial para a capacitação e instrução profissional de cerca de 160 pessoas.

Os encontros foram ministrados semanalmente desde fevereiro pelos facilitadores do programa, Larissa Palomo de Andrade e Osmar Barbo, na Incubadora de Empresas.

Na última quinta-feira (19), foram encerradas as atividades com a presença do prefeito Ricardo Raymundo, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcus Zanelato e da coordenadora estadual do Time do Emprego, Sandra Império.

Quando o projeto foi idealizado pelo Governo de Tupã, a intenção era que apenas uma turma de 30 pessoas fosse aberta. Entretanto, foram efetuadas 209 inscrições, levando a prefeitura a ampliar o número de turmas para 4. Portanto, 160 pessoas puderam ser atendidas pelo Time do Emprego.

“Nós superamos nossas expectativas com o programa e o prefeito pediu que encerrando estas turmas, nós já demos início a outras turmas e é isso que faremos”, disse Zanelato. “Agradeço a todos os nossos colaboradores e facilitadores que trabalharam para o sucesso do programa. Convidamos desde já mais pessoas para que façam parte das próximas turmas do Time”, acrescentou.

Time do Emprego

Dentro do conteúdo programático do Time do Emprego é trabalhado o desenvolvimento do currículo, técnicas da procura de emprego e o trabalho por conta própria, o empreendedorismo. O Time é um programa do Governo do Estado de São Paulo, de orientação profissional e reorientação de carreira, que tem como objetivo auxiliar na inserção ou retorno ao mercado de trabalho.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo. Eles se reúnem uma ou duas vezes por semana, durante quatro horas.

Serviço

A formatura do Time do Emprego será realizada no auditório do Instituto Federal Campus Avançado Tupã, (Av. dos Universitários 145) no dia 26 de abril a partir das 19h30.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que fica na Avenida Tapuias, 907. O telefone para contato é o (14) 3441-4273.