.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação, Cultura e Esportes - Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã enfrentará cidade do Ceará no Dia do Desafio

Tupã enfrentará cidade do Ceará no Dia do Desafio


Tupã enfrentará cidade do Ceará no Dia do Desafio

A 24ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 30 de Maio. O #DiaDoDesafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição;* a campanha busca promover integração e cooperação.

De acordo com o secretário Municipal de Esportes;* Marco Pinheiro;* o objetivo do evento;* que já é tradição em todo o país;* é incentivar a população a realizar atividade física por no mínimo 15 minutos. O evento é realizado de SESC São Paulo em parceria com a Prefeitura e o Sincomércio de Tupã

O secretário frisou ainda que as participações precisam ser registradas e começarão a ser computadas a partir das 00 hora do dia 30 com encerramento às 21 horas.

“Este ano a Prefeitura espera mobilizar bom número de pessoas para prática esportiva;* fazendo valer o lema “Você mexe;* e o mundo mexe junto com você”. O Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa;* através de uma competição amigável entre cidades participantes;* definida por sorteio”;* explica.

Segundo ele;* a Secretaria de Esporte realizará durante o dia todo ações com o Trio Elétrico pela cidade para incentivar a participação da população e somar pontos na competição contra o município cearense.

“Vale ressaltar que qualquer atividade física é válida;* pode ser caminhada;* ciclismo;* corrida;* futebol;* basquete;* vôlei;* exercícios em empresas;* gincanas;* brincadeiras;* danças;* práticas corporais e entre outras. A intenção é mobilizar as pessoas e incluir a prática de exercícios em sua agenda diária e aproximar cidade e cidadãos;* numa troca de experiências esportivas;* mostrando as diferença e as igualdades de se praticar uma atividade física”;* esclareceu.

Marco lembrou ainda que no último ano Tupã mobilizou mais de 35 mil pessoas ao longo do dia com a realização de diversas atividades e que esse ano pretende aumentar o número de pessoas participantes do “Dia do Desafio”.

Desafio Trienal

A partir deste ano;* houve uma mudança para Desafio Trienal – 2018 a 2020;* com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada. As duplas de cidades que foram sorteadas se tornam competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade;* como a somatória de seus esforços.

Morada Nova

A cidade de Morada Nova fica localizada no Ceará e conta com mais de 61 mil habitantes. Fundada em 2 de agosto de 1876;* o município de localiza-se no território que era habitado pelos índios Paiacu que foram aldeados na Aldeia Nova;* a Aldeia de Nossa Senhora da Montanha criada pelo clérigo padre João da Costa em 1699.

296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.