Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 19 de Junho de 2018

Prefeito Caio Aoqui recebe atletas campeões dos Jogos Abertos

Na tarde da última terça-feira;* o prefeito em exercício Caio Aoqui recebeu as atletas e diretoria do Indians/Tupã Basquete;* campeãs dos Jogos Abertos da Juventude;* uma das mais importantes competições do estado de São Paulo. A equipe consquistou também a terceira colocação na Copa Brasil de Clubes;* que foi disputada em Curitiba e reuniu as melhores equipes de base do basquete nacional.

“É uma honra poder recepcionar estas meninas. Acompanho já há algum tempo o trabalho que é realizado pelo Tupã Basquete e posso afirmar que estas conquistas são a coroação de todo o esforço e dedicação de atletas e dirigente. Tenho certeza que todas terão um futuro brilhante”;* elogiou o prefeito em exercício.

Presente à recepção;* o secretário de Esportes;* Marco Pinheiro;* lembrou que a cidade de Tupã vem se tornando referência na formação de jogadores de basquete;* tanto no feminino quanto no masculino. “Há uma união de esforços para garantir que estes jovens possam continuar treinando e buscando seu máximo desenvolvimento. Graças a este esforço e à dedicação dos atletas;* temos conquistado excelentes resultados nos últimos anos”;* celebrou.

“O apoio que recebemos da Prefeitura é fundamental para que continuemos a desenvolver nosso trabalho. Isso;* somado à dedicação da diretoria e;* claro;* ao empenho das atletas;* vem garantindo excelentes resultados”;* avaliou.

Incentivador do basquete e membro da diretoria;* o vereador Alexandre Scombatti também comemorou os resultados;* através de nota. “Sempre buscamos maneiras de tornar mais fortes as equipes feminina e masculina. E isso é possível graças ao apoio de entidades e empresas que patrocinam a equipe;* mostrando que acreditam no potencial de nossos atletas”;* observou.

Natação

Na mesma solenidade;* o nadador João Gabriel Fernandes Tiardeli apresentou a Caio Aoqui as medalhas que conquistou em duas das mais importantes competições do estado;* os Jogos Abertos da Juventude;* disputados em Franca;* evento no qual garantiu o bronze dos 100 metros livre;* e a Copa São Paulo de Natação;* realizada em Mococa;* onde o tupãense ficou com a prata nos 50 metros livre e o bronze nas provas de 100 metros borboleta e 100 metros livre.

“Estes jovens estão ajudando a projetar o nome de nossa cidade e;* através de seu talento;* garantindo resultados expressivos em diversas modalidades. Nosso objetivo é continuar apoiando;* para que;* num futuro breve;* surjam novos campeões”;* concluiu Caio Aoqui.