.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Meio Ambiente - Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aterro Sanitário de Tupã atinge nota 9.0 pela CETESB

Aterro Sanitário de Tupã atinge nota 9.0 pela CETESB


Aterro Sanitário de Tupã atinge nota 9.0 pela CETESB

Pela primeira vez desde que foi assumido pela prefeitura (em janeiro de 2014) o Aterro Sanitário de Tupã foi classificado com nota 9.0 pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB). A nota é uma das melhores entre os aterros da região.

A partir da pontuação obtida nos indicadores da CETESB;* os aterros são classificados em dois tipos de avaliações: condições inadequadas (de 0 a 7) e condições adequadas (de 7;*1 a 10);* como é o caso de Tupã.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Anderson Luiz Pereira;* relatou que na última sexta-feira (13) um agente fiscalizador da CETESB esteve no município para a fiscalização. Até então;* a nota do aterro era de 8.5.

“Quando assumimos a pasta;* a nota da época era 8.0. Com melhorias e adequações no local;* conforme exigido por lei e pelas diretrizes da CETESB;* chegamos à pontuação de 8.5”;* disse. “Agora;* graças ao trabalho da prefeitura e dos servidores e do chefe do aterro;* Cláudio Alex;* atingimos mais esta conquista importante para a qualidade de vida dos nossos munícipes: alcançamos nota 9 pela CETESB”;* completou Anderson.

Agora;* o objetivo é continuar trabalhando para que o Aterro Sanitário possa chegar à nota 10. “O agente fiscalizador da CETESB nos explicou que estamos atendendo todas as exigências ambientais. Entretanto para atingir a nota máxima;* precisamos ainda de algumas melhorias;* como a cobertura da vegetação natural e construir canaletas de contenção de água pluvial”;* explicou o secretário. A expectativa é de que até o fim do ano a meta seja atingida.

A qualidade do Aterro Sanitário também se deve à forma de coleta de lixo realizada no município. O cronograma atende todas as regiões da cidade;* evitando que exista acúmulo do material nas residências.

Diariamente;* o local recebe em média 65 toneladas de lixo orgânico. O lixo é descarregado;* compactado e coberto para que não sirva de abrigo para animais;* como urubus;* entre outros.

O prefeito Ricardo Raymundo parabenizou o trabalho e empenho da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e das equipes do Aterro Sanitário.

“Este é um marco muito importante para o nosso município. Desde 2014;* quando foi assumido pela prefeitura;* o aterro nunca havia registrado uma pontuação tão alta. Esta é uma grande conquista para a cidade e principalmente para a população;* que é a maior beneficiada com um aterro de qualidade”;* finalizou o prefeito.

643 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.