Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 24 de Julho de 2018

Dia do Esquenta beneficiou 177 famílias do município

Depois do sucesso da Campanha do Agasalho;* que distribuiu mais de 6 mil peças de roupas para a população que mais necessitava;* a Prefeitura de Tupã;* por meio;* do Fundo Social de Solidariedade realizou no último dia 21;* o Dia Esquenta;* que beneficiou 177 famílias. O Dia do Esquenta foi realizado no Núcleo de Apoio à Terceira Idade (NATI);* que fica na Zona Leste do município.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade;* Leusia Flávia Pires Romano;* as peças distribuídas foram doadas pelo Governo do Estado de São Paulo;* através do Fundo de Solidariedade. A doação contou com 5.612 mil peças de roupas; 148 calçados; 8 bolsas; 2 cobertores infantil e 1 cinto.

“As roupas foram penduradas em cabides;* separadas entre as categorias infantil;* masculinas e femininas. O número de famílias beneficiadas foi de 177 e cerca de 660 pessoas foram contempladas com a distribuição e puderam escolher as peças que desejavam adquirir”;* disse. “A distribuição foi um grande sucesso e a doação do Fundo de Solidariedade;* veio em hora certa;* pois com a chegada do inverno;* inúmeras pessoas que não podem adquirir roupas adequadas para esse período;* puderam ser beneficiadas”;* ressaltou Leusia.

Leusia agradeceu ao prefeito Ricardo Raymundo e ao vice-prefeito Caio Aoqui;* pelo apoio a campanha e parabenizou a toda a equipe.

“Parabenizamos a todos os envolvidos no Dia do Esquenta;* que deu continuidade na Campanha do Agasalho 2018;* agradecemos pelo empenho e dedicação em deixar tudo organizado para a população;* fazendo deste dia um grande sucesso”;* finalizou Leusia.

A vereadora Telma Tulim;* que esteve presente no evento;* parabenizou a presidente do Fundo Social;* Leusia e toda a sua equipe;* por todo o trabalho e dedicação. Ela ainda ressaltou a importância de eventos do tipo e parabenizou a iniciativa da prefeitura de tupã.

“Com a chegada do inverno;* este tipo de evento é muito importante para a população que mais necessita;* é muito lindo ver toda essa dedicação ao próximo”;* finalizou.