.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 26 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde promove vacinação em pontos estratégicos de Tupã

Saúde promove vacinação em pontos estratégicos de Tupã


Saúde promove vacinação em pontos estratégicos de Tupã

Neste sábado (28) a Secretaria Municipal de Saúde estará com um ponto estratégico para atender a população que ainda não atualizou sua caderneta de vacinação. O ponto estratégico será montado na Unidade de Saúde próxima aos Conjuntos Habitacionais Jamil Dualibi e João Paulo II;* das 8 às 17 horas e garantirá doses contra todas as doenças que constam no esquema vacinal;* estabelecido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica;* Joselaine Pio Rocha;* a verificação e atualização da carteira de vacinação está sendo realizada em todas as Unidades de Saúde do Município. Entretanto;* no dia 28;* apenas a Unidade de Saúde próxima ao Conjunto Habitacional do Jamil Dualibi e João Paulo II estará realizando atendimento;* tendo em vista a dificuldade de acesso da população da região em se deslocar para outras unidades do município para se imunizarem.

“O objetivo do ponto estratégico é reforçar o calendário de vacinas;* de adultos e crianças que ainda não compareceram nas unidades de saúde”;* disse.

Segundo Joselaine;* no ponto estratégico haverá uma equipe com médicos;* enfermeiro e auxiliares de enfermagem;* prestando todos os serviços de atendimento a população.

“Solicitamos a presença de adultos e crianças que moram nos bairros Jamil Dualibi e João Paulo II. Compareçam no dia 28 para a verificação e atualização das cadernetas;* para que não haja uma reintrodução de doenças em nosso município devido à falta de vacinação”;* finalizou Joselaine.

Joselaine lembrou ainda;* que a vacina contra a Influenza H1N1 também continua disponível nas unidades de saúde para os grupos de risco;* que são: gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos; pessoas com 50 anos ou mais e professores e funcionários das escolas públicas e privadas.

375 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.