Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Quar
26/01
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Quin
27/01
Chuva
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0
Sext
28/01
Chuvas Isoladas
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Sáb
29/01
Chuvas Isoladas
Máx 23 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0

Fundo Social de Solidariedade - Quinta-feira, 26 de Julho de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Praça da Bandeira vai ser palco do festival Eternal Fest 2018

Praça da Bandeira vai ser palco do festival Eternal Fest 2018


Praça da Bandeira vai ser palco do festival Eternal Fest 2018

A Praça da Bandeira vai virar cenário de uma grande celebração para os fãs do rock com estilo como Death Metal e Thrash metal. O Eternal Fest 2018;* promovido pela Banda Eternal Putrefaction;* com o apoio da Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Juventude;* contará com 8 horas de muito som;* embalada pelo ritmo que ultrapassa a fronteira cultural do tempo.

Segundo a organização do evento;* o festival será realizado no próximo dia 11 de agosto (sábado);* com início às 14h. Com bandas convidadas como ‘’Corpsia’’ de Londrina/PR;* ‘’One Thousand Dead’’ de Agudos/SP;* ‘’Hecatomic’’ de Tupã e a Eternal Putrefaction de Tupã que será a banda principal e assim trazendo também público de fora para o evento.

O festival terá também;* exposição de carros antigos;* visita dos Moto clubes da cidade e região;* sorteio de brindes de materiais das bandas;* sorteio de objetos da loja Matrix Eletrônica e sorteio de uma tatuagem do Estúdio do 13 (tatuador Diego Servilha). Além de promover o conhecimento sobre a cultura underground que rola na cidade;* o evento também visa promover a solidariedade com uma campanha de arrecadação de leite e alimentos não perecíveis para entidades socioassistenciais de Tupã.

De acordo com um dos organizadores do festival e também membro da Banda Eternal Putrefaction;* Matheus Franco (Tilápia);* a proposta é valorizar a cultura do Rock e do Metal em Tupã;* com o intuito de envolver os mais diferentes públicos;* tornando os eventos da cidade cada vez mais atrativo para a população e;* oferecendo a os turistas opções;* que vão além de um simples passeio turístico;* propondo lazer e diversão a todos.

“Nosso objetivo é trazer novamente o potencial da cidade em cultura musical com um festival musical voltado para o “metal”. Infelizmente a cidade está em falta com festivais musicais do estilo já que Tupã era muito forte em festivais de rock na década de 90;* 2000;* e queremos voltar a fortalecer esse movimento realizando esse evento;* buscando assim oportunidade para as bandas da cidade e região apresentarem seus trabalhos;* assim como outros fatores benéficos para Tupã. Além disso;* temos também a proposta de tornar essa primeira edição do festival beneficente para ajudar o Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM) com a arrecadação de leite e alimentos não perecíveis”;* ressaltou.

O secretário municipal de Juventude;* Marcos André;* afirmou que abrir espaço ao Eternal Fest 2018 é incorporar a diversidade;* e a partir daí sobrepor dimensões coletivas;* sociais;* culturais e políticas econômicas.

“A Prefeitura de Tupã está trabalhando muito ao longo dessa gestão com várias parcerias;* tanto na promoção;* na organização;* com outros realizadores;* com a iniciativa privada e muitos outros. Com uma infinidade de acontecimentos;* que agrade todos os públicos. Estamos muito felizes pela Banda Eternal Putrefaction ter nos procurado e estamos fazendo tudo que está ao alcance da administração para que esse evento tenha grande sucesso”;* destaca.

O Prefeito Ricardo Raymundo frisou que a Prefeitura está de portas abertas para escutar e apoiar propostas que envolvam a comunidade em prol da diversidade cultural.

“Queremos ouvir o tupãense e estamos a disposição para apoiar projetos e eventos que valorizem e fomentem o turismo na nossa cidade. Precisamos na união de todos para que possamos fazer eventos cada vez melhor para a nossa gente e para os turistas”;* disse.

Ricardo ainda parabenizou a iniciativa da Banda Eternal Putrefaction e relatou que fazer rock no Brasil não é uma tarefa fácil;* e o Festival Eternal Fest 2018 é um espaço importante para todos.

“Em nossa Administração há espaço para todas as diferentes formas de arte e estamos muito felizes em apoiar esse evento que promete fomentar o turismo cultura da região. Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa”;* completou.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Boletim Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.