.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Segunda-feira, 06 de Agosto de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

“Julho Amarelo” realizou mais de 260 coletas de sangue

“Julho Amarelo” realizou mais de 260 coletas de sangue


“Julho Amarelo” realizou mais de 260 coletas de sangue

Terminou no último dia 31 de julho a Campanha de combate e

prevenção às hepatites virais;* “Julho Amarelo”. Em Tupã;* além dos exames de Hepatites;* também foram feitos testes de HIV;* Hepatites B e C e Sífilis.

Durante a campanha;* o CTA Móvel percorreu diversos pontos do município para que toda a população pudesse ter a oportunidade de passar pela coleta de sangue;* que identifica se o indivíduo é ou não portador de alguma destas infecções.

Ao todo;* 263 coletas foram feitas e foram identificados 2 casos de HIV;* 2 casos de Hepatite e 14 de Sífilis. A Secretaria Municipal de Saúde pede que a partir de agora;* os moradores que realizaram os exames busquem os resultados que já estão disponíveis no Ambulatório de Moléstias Infecciosas.

De acordo com a enfermeira responsável pelo Ambulatório de Moléstias Infecciosas;* Anaile Genovez Michelotti;* todas as pessoas que obtiveram resultados positivos;* serão encaminhadas para um tratamento adequado e gratuito.

“Todas estas infecções são silenciosas e na maioria das vezes;* a pessoa não sabe que é portadora. Por isso;* esperamos que esta campanha tenha servido de alerta para a importância de se prevenir e realizar a coleta de sangue”;* enfatizou Anaile.

Ela ressaltou ainda que a campanha estadual Julho Amarelo era exclusivamente para Hepatite B e C. O município de Tupã aproveitou a oportunidade para realizar as testagens de HIV e Sífilis.

O público alvo da campanha eram os indivíduos com transfusão de hemoderivados até 1993 e transplantes; uso de drogas ilícitas intravenosas ou inalatórias; passado de uso de seringas de vidro; hemodiálise prolongada e acidentes biológicos; procedimentos como manicures;* tatuagens e piercings; HSH com práticas sexuais de risco; infecção pelo HIV; transmissão vertical; populações vulneráveis como presidiários ou ex-presidiários;* sem teto;* etc; elevação de transaminases ou hepatopatia sem causa clara; pessoas acima de 40 anos e diabéticos.

No entanto;* toda e qualquer pessoa pôde procurar os pontos de coleta de sangue da campanha para o teste. Com o término da campanha;* a Secretaria Municipal de Saúde afirma que mantém o Ambulatório de Moléstias Infecciosas à disposição dos moradores que desejam fazer o exame que identifica infecções sexualmente transmissíveis.

Ambulatório

O Ambulatório de Moléstias Infecciosas de Tupã;* localizado na Rua Cherentes nº951;* realiza diariamente testagens sorológica rápida para Hepatites B e C;* HIV e Sífilis;* também é referência para o tratamento das doenças citadas acima. Possui uma equipe multiprofissional com enfermeira;* infectologista;* educadora em saúde;* auxiliares de enfermagem que diariamente prestam assistência aos portadores e seus familiares.

Realiza parceria com empresas do município com relação a palestras educativas e entregas de preservativo. Interessados devem procurar o Ambulatório ou ligar no telefone (14) 3491-5640 que está disponível também para sanar dúvidas existentes.

309 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.