Meio Ambiente - Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018

Sala do Empreendedor registra mais de 500 atendimentos no primeiro semestre

A Sala do Empreendedor de Tupã vem prestando diversos atendimentos às empresas do município. Entre os serviços prestados estão: abertura do CNPJ;* servidora para ingressar os microempreendedores individuais no sistema do Via Rápida Empresas (VRE);* entre outros.

De com o coordenador da Sala do Empreendedor;* Rayan Buque Pardinho;* já foram realizados 550 registros somente este ano;* entre eles estão abertura e alterações cadastrais nas empresas de Tupã. Além desses registros;* ocorrem todos os dias orientações sobre abertura de empresas e também orientações sobre uso do Via Rápida Empresa (VRE).

“O “VRE” é um sistema de integração de órgãos como Vigilância;* o programa prioriza ações de desburocratização do Estado para registro e legalização de empresas;* como: CETESB;* Agricultura e realiza também orientações sobre emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro para empresas”;* disse.

Segundo Rayan;* com o ‘’Via Rápida Empresa’’ o alvará municipal para empresas de risco baixo;* sai em até dois dias. O sistema já vem sendo utilizado em mais de 250 municípios do estado de São Paulo;* incluindo Tupã.

“Além do VRE a Sala do Empreendedor conta com orientações sobre as taxas municipais às empresas. Além de auxiliar qualquer contribuinte que necessite de informações e orientações para formalização do microempresário individual;* autônomo e relacionados”;* frisou Rayan.

O coordenador informou ainda que atualmente a Sala do Empreendedor possui dois atendentes;* um estagiário e um fiscal;* visando melhor atender as empresas e também os contribuintes.

“Com os serviços que a Sala do Empreendedor fornece gratuitamente aos tupãenses;* acreditamos que às empresas e microempresas de Tupã começarão a investir mais em seus negócios;* melhorando cada vez mais o crescimento de nossa cidade”;* finalizou.