Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 14 de Agosto de 2018

1ª edição do “Eternal Fest 2018” faz sucesso na cidade

No último sábado (11);* a Praça da Bandeira virou cenário para a primeira edição do Eternal Fest 2018;* evento que fez sucesso e movimentou a Estância Turística de Tupã.

O festival;* que contou com mais de 8 horas de rock;* nos estilos Death e Thrash metal;* contou com a presença de mais de 200 pessoas. O evento foi promovido pela Banda Eternal Putrefaction;* com o apoio do vereador Tiago Matias e da Prefeitura de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Juventude.

Solidariedade

Segundo Matheus Franco (Tilápia);* também organizador do evento;* a proposta além de valorizar a cultura do Rock e do Metal em Tupã;* com o intuito de envolver os mais diferentes públicos;* também visou promover a solidariedade com uma campanha de arrecadação de leite e alimentos não perecíveis para entidades socioassistenciais de Tupã.

“Além de promover o conhecimento sobre a cultura underground que rola na cidade;* o evento também buscou arrecadar de leite e alimentos não perecíveis. No total;* conseguimos arrecadar 52 litros de leite e 15 kg de alimentos que serão entregues ainda está semana para o Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM)”;* ressaltou.

Atrações

Além de muita música;* o evento contou também com Praça de Alimentação com mais de 10 stands;* exposição de carros antigos;* visita de Moto clubes da cidade e região e sorteio de brindes como materiais para bandas;* brindes da loja Matrix Eletrônica e o sorteio de uma tatuagem do Estúdio do 13 (tatuador Diego Servilha).

“Nosso maior objetivo com esse evento foi promover o conhecimento sobre a cultura underground que rola na cidade. Acredito que conseguimos mostrar o potencial da cidade em cultura musical com um festival musical voltado para o “metal”. Infelizmente a cidade está em falta com festivais musicais do estilo já que Tupã era muito forte em festivais de rock na década de 90;* 2000;* e queremos voltar a fortalecer esse movimento”;* lembrou Rodolfo Risatto;* integrante da Banda Eternal Putrefaction e membro da equipe organizadora do festival.

As bandas que se apresentaram foram: “One Thousand Dead”;* da cidade de Agudos;* com o estilo thrash metal;* “Hecatomic”;* de Tupã;* com o estilo death metal;* “Corpsia”;* de Londrina/PR;* com músicas thrash metal;* e para encerrar o evento com chave de ouro;* a banda principal “Eternal Putrefaction”;* também de Tupã;* com estilo death metal.

O secretário municipal de Juventude;* Marcos André;* afirmou que abrir espaço ao Eternal Fest 2018 é incorporar a diversidade;* e a partir daí sobrepor dimensões coletivas;* sociais;* culturais e políticas econômicas.

“A Prefeitura de Tupã está trabalhando muito ao longo dessa gestão com várias parcerias;* tanto na promoção;* na organização;* com outros realizadores;* com a iniciativa privada e muitos outros. Com uma infinidade de acontecimentos;* que agrade todos os públicos. Estamos muito felizes pela Banda Eternal Putrefaction ter nos procurado e pela primeira edição do Eternal Fest ter sido esse sucesso”;* destacou.

O vice-prefeito;* Caio Aoqui;* parabenizou a iniciativa da Banda Eternal Putrefaction e relatou as dificuldades das bandas brasileiras em fazer rock no país.

“Na nossa Administração há espaço para todas as diferentes formas de arte e estamos muito felizes pelo sucesso que foi o primeiro Eternal Fest;* um evento que além de proporcionar um atrativo diferenciado para os tupãenses;* também fomentou o turismo cultural da região;* trazendo para Tupã turistas que investiram na nossa cidade. Parabéns a todos os envolvidos pela iniciativa”;* completou.

O Prefeito Ricardo Raymundo destacou ainda a importância do evento e reafirmou que a Prefeitura está de portas abertas para escutar e apoiar propostas que envolvam a comunidade em prol da diversidade cultural.

“Além de proporcionar um atrativo diferenciado para à população de Tupã;* o festival também deu oportunidade para novas bandas apresentarem seus trabalhos autorais;* então parabéns a todos que ajudaram a fazer com que esse evento se tornasse possível e fizesse sucesso. Sobre as novas propostas de eventos;* quero reafirmar que a nossa gestão está à disposição para apoiar projetos e eventos que valorizem e fomentem o turismo na nossa cidade. Precisamos da união de todos para que possamos fazer eventos cada vez melhor para a nossa gente e para os turistas;* então parabéns ao vereador Tiago Matias por apoiar o evento e a banda Eternal Putrefaction pela iniciativa”;* completou.