Meio Ambiente - Segunda-feira, 01 de Outubro de 2018

Quinta com Arte desta semana contará com Integra Jovem

Edição do projeto ‘Quinta com Arte’ desta semana contará com diversas atrações;* sendo que a além das tradicionais;* haverá a apresentação do projeto ‘Integra Jovem’. O ‘Quinta com Arte’ terá início às 17h;* na Praça da Bandeira.

O projeto busca sempre se atualizar;* seja por parte do artesanato;* ou por parte das atividades que acontecem no palco. Nesta edição haverá a participação do projeto ‘Integra Jovem’;* da Igreja Assembléia de Deus – Belém Jd. Unesp;* que realizará apresentações de louvor -‘Louvorzão’- ;* arrecadações e entrega das doações de caixas de leite para a Casa Emanuel.

Com o objetivo de fomentar a cultura por meio do artesanato;* música;* dança e atrações ali presentes; o projeto ‘Quinta com Arte’ é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Segundo Rogério Costa;* organizador do projeto ‘Integra Jovem’ e co-líder do grupo de jovens;* haverá apresentação de algumas bandas e grupos de louvor. A duração estipulada é de cerca de duas horas e meia. Dentre as atrações confirmadas por ele;* está o cantor Willyam Bruno e Ministério Verinha Ducky.

Rogério destacou a possibilidade de a população entregar doações;* especialmente caixas de leite;* destinadas para a Casa Emanuel. Ele convidou a população para participar doando;* divulgando e apreciando as apresentações.

O secretário municipal de Cultura interino;* Lucas Godoy;* agradeceu a participação e dedicação dos artesãos do projeto;* que estão sempre buscando melhorar as técnicas e criar novos produtos. Agradeceu também aos participantes especiais desta semana e parabenizou-os pela iniciativa.

“Gostaria de agradecer a participação dos artesãos do projeto ‘Quinta com Arte’;* pois estão sempre dispostos a expor e mostrar à população o talento e arte que eles possuem;* sempre tentando inovar e melhorar a cada edição. Agradeço a participação do grupo ‘Integra Jovem’;* que trará hinos de adoração. Parabenizo ao projeto pela iniciativa de arrecadação de leite”;* destacou Lucas.

O secretário interino concluiu convidando a população para participar;* apreciar e ajudar a divulgar. “Convido a população para apreciar esta edição;* as atrações;* os artesanatos e ajudar com a divulgação;* pois para nós é muito importante”;* convidou o secretário interino.

Márcia Cristina Ferreira Kikugawa é a Artesã da Semana

Com o objetivo de fomentar a arte e cultura;* a Secretaria Municipal de Cultura também mantém o projeto “Artesão da Semana”;* que homenageia semanalmente um participante do ‘Quinta com Arte’.

A artesã da semana é Márcia Cristina Ferreira Kikugawa;* que está no projeto desde o início e expõe na Praça da Bandeira desde 2008. Ela começou com crochê.

Em entrevista;* a artesã contou um pouco de sua história com o artesanato na Praça da Bandeira. “Eu já fazia parte da praça com o quiosque desde o início;* no ano de 2008. No começo eu fazia artesanato de crochê. Eu ingressei faz 10 anos;* e de lá pra cá nunca deixei o ‘Quinta’”.

Ela continuou;* destacando que os artesãos são gratos ao projeto;* pois este abre muitas oportunidades. “Nós;* artesãos;* temos uma gratidão para com o ‘Quinta com Arte’;* porque além de divulgar nosso trabalho;* também ajuda fazer o comércio de nossa arte; assim então ajudando em questões financeiras. Não só isso;* ele abre um leque de oportunidades;* tais como um tratamento de depressão e também uma ajuda para o nosso entretenimento”.

Márcia concluiu convidando a população para participar do projeto e apreciar o artesanato. “Eu convido e indico a toda população de Tupã e região para apreciar o ‘Quinta com Arte’;* que é referência em artesanato e cultura”.

Mais informações sobre o ‘Quinta com Arte’ e ‘Artesão da Semana’ estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura no Facebook “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã”;* Instagram @secretariadeculturatupa;* por meio da hashtag ‘#quintacomarte’;* ‘#artesaodasemana’ e pelo telefone (14) 3491-3015.